Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões goleiam e apuram-se para as meias-finais da Taça da Liga

Por Jornal Sporting
23 Fev, 2017

Sporting CP dominou completamente a partida e venceu por 6-1, com um bis de Diogo, um golo de Merlim, de Cavinato, Dieguinho e Anilton

O Sporting CP venceu o Braga por 6 a 1 e apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga de Futsal, competição está a decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Nas bancadas, que se foram compondo com o decorrer do jogo, destaque para a presença das claques oficiais leoninas, que, como já é habitual, deram um apoio constante à equipa. Os leões foram sempre superiores e acabaram por golear os minhotos por 6-1, com um bis de Diogo, um golo de Merlim, outro de Cavinato, Dieguinho e, por fim, Anilton a fechar o marcador.

A partida começou com os leões a dominarem e a encostarem a equipa minhota ao seu reduto defensivo. Uma atitude que teve rapidamente repercussões no marcador, com o primeiro golo a surgir logo aos três minutos. Tradicional jogada individual de Merlim, a encarar o adversário directo e a fazer uma curta diagonal da esquerda para o meio, rematando de pé direito, sem hipóteses para Vasco Ribeiro.

Os comandados de Nuno Dias continuaram a impor um ritmo intenso e foram coleccionando oportunidades, com Cavinato a ter no pé esquerdo a mais flagrante. Como se costuma dizer quem não marca, sofre, e foi isso mesmo que aconteceu. Numa das poucas vezes que se aproximou da baliza de Marcão, o Braga marcou. Jogada de contra-ataque dos minhotos, com André Coelho a aparecer isolado no lado direito e a rematar com sucesso, embora Marcão ainda tenha tocado na bola.

Os verdes e brancos não sentiram o golo sofrido e mantiveram o domínio do encontro, com Merlim, numa jogada semelhante à do golo, e Diogo, num cabeceamento à trave após grande passe de Deo, a terem grandes oportunidades para devolver a vantagem. Mas os leões tanto pressionaram que acabaram mesmo por chegar ao segundo golo. Mais uma vez as bolas paradas ofensivas da equipa orientada por Nuno Dias a fazerem a diferença, com Deo a assistir Cavinato, que ao segundo poste rematou de primeira para o fundo das redes. Logo a seguir podia ter surgido o terceiro tento através de mais uma grande jogada individual de Merlim, mas Vasco Ribeiro evitou. O Sporting CP não tirava o pé de acelerador e já dentro dos últimos dois minutos Vasco Ribeiro voltou a ser chamado a trabalhos evitando o golo a Diogo.

O intervalo chegou mesmo com uma vantagem leonina pela margem mínima, num resultado justo já que os comandados de Nuno Dias foram sempre superiores. A segunda parte começou praticamente com novo golo dos verdes e brancos. Mais um lance estudado de bola parada, com Deo novamente a destacar-se no capítulo das assistências, desta feita para Diogo, que de primeira e sem deixar a bola cair, fez um grande golo.

Pouco depois, Deo apostou na jogada individual e à saída de Vasco Ribeiro picou a bola com muita classe, mas esta saiu a rasar a trave. O Braga tentou reagir, mas sem conseguir incomodar Marcão, tendo mesmo sido o Sporting CP a ficar perto do quarto golo por intermédio de Dieguinho. A pressão alta dos leões resultou e o internacional brasileiro rematou ao poste. Não foi à primeira, foi à segunda que o pivot colocou o seu nome na lista dos marcadores. Passe longo de Marcão para Diogo, que de primeira colocou a bola em Dieguinho e este isolado não perdoou, num grande lance colectivo dos campeões nacionais. A perder por três golos de diferença, o Braga utilizou o guarda-redes avançado em campo e a 10 minutos do fim colocou mesmo a bola no fundo das redes da baliza de Marcão, mas o golo foi invalidado já que André Coelho, antes de rematar, fez a recepção com o braço.

Os minhotos continuaram a arriscar e acabaram mesmo por sofrer o quinto golo. Recuperação de bola de Anilton, com o ala leonino a fazer uma bela jogada individual e à saída do improvisado guarda-redes André Coelho a não ter dificuldades para marcar. Os leões, como é seu apanágio, defendiam muito bem o 5 para 4 e em mais uma recuperação ficaram a centímetros do sexto, com Cavinato de baliza aberta a rematar a rasar o poste. O Braga insistia na vantagem numérica no ataque e Marcão respondeu a altíssimo nível, com uma dupla defesa. Na sequência do lance, o Sporting CP saiu num contra-ataque, de 3 para 2, com Merlim e Diogo a combinarem na perfeição e o ala brasileiro bisou no encontro.

Até final, a equipa orientada por Paulo Tavares tentou reduzir a diferença, mas encontrou pela frente um Marcão intransponível. 6-1 foi o resultado final, com os actuais detentores da competição a medirem agora forças com o Modicus nas meias-finais. O jogo está marcado para o próximo sábado às 16h45.