Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Queremos continuar a ser os detentores da Taça”

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2017

João Matos fez a antevisão da partida deste sábado frente ao Modicus, realçando que o Sporting CP quer conquistar novamente a Taça da Liga

Os quatro capitães das equipas que conseguiram ontem o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de Futsal (Sporting CP, Modicus, Fundão e Belenenses), estiveram, esta sexta-feira de manhã, presentes no colégio Paulo VI, situado na localidade de Fânzeres, em Gondomar, para fazer a antevisão dos encontros.

Numa conferência de imprensa que contou com a presença especial dos jovens estudantes, com estes também a colocarem questões aos jogadores, o capitão leonino, João Matos destacou que o Sporting CP quer revalidar a conquista da Taça e alertou para as dificuldades que a equipa do Modicus vai colocar.

“Queremos continuar a ser os detentores da Taça. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades neste encontro. O Modicus é uma equipa que tem muita qualidade. Trabalha muito bem e tem excelentes jogadores. Tem demonstrado que tem qualidade para criar dificuldades a qualquer equipa. Já na primeira volta do campeonato quando os defrontamos tiveram alguns momentos em que foram superiores. Temos de estar em alerta constante e trabalhar e jogar nos limites. É um jogo que se vai decidir nos detalhes, mas nós ambicionamos conquistar o título novamente. É uma competição que faz parte dos nossos objectivos”, começou por dizer, antes de afirmar que o grupo está confiante.

“O grupo está muito bem. Até agora, tem sido uma época maravilhosa para nós. Ontem vencemos o Braga, que é uma equipa muito forte, de forma expressiva e isso dá-nos confiança. Agora temos pela frente o Modicus, que é uma equipa que tem demonstrado grande qualidade e temos de estar totalmente concentrados nesta partida. Ambos queremos conquistar a vitória e conseguir o apuramento para a final, mas vamos olhar para a nossa forma de jogar e focarmo-nos nisso, pois não queremos vacilar”, acrescentou.

Apesar da partida frente ao Braga se ter realizado a uma quinta-feira à tarde, os adeptos não deixaram de estar presentes para apoiar a equipa orientada por Nuno Dias. Um gesto que João Matos assinalou e que espera que se repita no sábado. “Felizmente, como já é habitual, tivemos muita gente do nosso lado. Não só dos Sportinguistas aqui do Norte, mas também soube que vieram vários adeptos de propósito de Lisboa para nos verem. Não nos cansamos de lhes agradecer todo o apoio que dão. É muito bom para nós e relembro que o jogo frente ao Braga foi disputado a uma quinta-feira à tarde. Acredito por isso que no sábado tenhamos ainda mais apoio e o Pavilhão esteja ainda mais cheio. Espero que o Modicus também traga mais adeptos, para dessa forma embelezar ainda mais esta festa da Taça da Liga”, destacou o fixo dos verdes e brancos.

Por fim, o capitão dos campeões nacionais não escondeu o orgulho por puder representar o Clube que ama. “Sinto-me um felizardo. Nasci numa família Sportinguista e sempre fui adepto do Sporting CP. Já tenho 15 anos de casa e sendo adepto, tendo ainda por cima a oportunidade de representar o Clube, posso dizer que é um sonho realizado. São muitos anos a defender este emblema e espero que continue a fazê-lo durante muitos mais anos”, completou.

A partida dos leões frente ao Modicus está marcada para sábado às 16h45.