Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“É um orgulho enorme”

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2017

Nuno Dias era um treinador muito feliz pela conquista do centésimo título oficial do futsal do Sporting CP

No final do encontro que ditou a vitória dos leões frente ao Fundão, e consequente conquista da segunda Taça da Liga consecutiva, Nuno Dias fez um balanço muito positivo da prestação do Sporting CP na competição. “A nossa conquista foi inteiramente justa. Fomos claramente a melhor equipa ao longo da competição, a que melhor futsal praticou, que fez golos muito bonitos. Por tudo isto, foi um triunfo inteiramente justo”, começou por dizer ao Jornal Sporting, antes de fazer uma análise do jogo da final.

“Foi um adversário difícil, como já esperávamos. Só encarando o jogo da forma como encarámos, com a seriedade máxima que apresentámos, é que era possível conquistar o troféu. Os números falam por si quanto á justiça da nossa vitória e à grande exibição que fizemos. Parabéns aos meus jogadores, a todo o staff e aos adeptos. Parabéns também à organização e à federação pela forma como o evento decorreu”, realçou.

O técnico leonino elogiou ainda a Federação pela criação desta competição. “Espero que esta prova se mantenha por muitos anos. O futsal é uma modalidade espectacular. Mais uma competição intermédia como esta, que foi criada no ano passado, só veio beneficiar a modalidade. Esta prova foi uma aposta ganha. O desporto em Portugal está de parabéns. O futsal só tem coisas a ganhar com este tipo de competições e organizações. Assistimos a bons jogos, quase sempre com o pavilhão muito bem composto. Os atletas gostam de jogar em sítios em que o que fazem é visto e aplaudido por muita gente”, assinalou, antes de analisar a prestação dos verdes e brancos na primeira metade da época.

“Todos os triunfos são muito importantes. Este mais porque se traduziu na conquista de um troféu. E nós vivemos é das conquistas. É o culminar de uma fase intermédia da época muito boa. Perdemos a primeira competição, a Supertaça, numa fase prematura da temporada em que os atletas vinham da participação num mundial e alguns estavam nas primeiras semanas de trabalho connosco. Mas, depois disso, temos feito uma bela época, com o primeiro lugar no campeonato e o apuramento para a final-four da UEFA Futsal Cup. Temos que fazer um balanço muito positivo do nosso trabalho ao longo destes meses de competição”, afirmou.

Por fim, Nuno Dias explicou o que fez a diferença na partida frente ao Fundão e não escondeu a felicidade por ser o treinador que conquistou o centésimo título oficial da modalidade. “O que fez hoje a diferença foi a qualidade individual dos nossos jogadores. Sou um privilegiado por puder trabalhar com atletas deste enorme nível. Depois, claro, a nossa organização, o nosso jogo colectivo, tudo junto fez com que saíssemos mais uma vez vencedores. Em relação ao número redondo de títulos que o futsal do Sporting CP atingiu, é uma alegria imensa saber que estou a fazer parte da história do futsal do Clube. É um reconhecimento do nosso trabalho, pois quando conquistamos troféus é sinal de que o nosso trabalho está a ser bem realizado. É um orgulho enorme”, finalizou.