Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Os meus jogadores estiveram extraordinários"

Por Jornal Sporting
22 Mar, 2017

Nuno Dias mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos leões ao longo dos 40 minutos

Nuno Dias mostrou-se muito contente com a prestação da equipa do Sporting CP na goleada frente ao Futsal Azeméis (7-1). "Só com uma excelente organização como a que tivemos e com os jogadores a encararem todos os lances com a máxima seriedade como o fizeram é que era possível obter um resultado destes. Não há nada a apontar, os meus jogadores estiveram extraordinários. Continuamos num excelente momento e queremos prolongá-lo", assinalou ao Jornal Sporting.
 
Os leões dispararam no marcador no segundo tempo e o técnico explicou o que fez a diferença. "O Cristiano teve algumas excelentes intervenções na primeira parte. Foi uma altura do jogo em que o Azeméis defendeu muito bem as nossas situações. No segundo tempo ainda conseguiram reduzir para 2-1, mas o nosso ritmo e a nossa qualidade facilitaram-nos as coisas e dificultou-as para o adversário, que a partir de uma certa altura, e com o avolumar do resultado, foi quebrando. Às vezes, as pessoas confundem intensidade com qualidade e dizem que a nossa equipa tem muita intensidade. Eu acho é que nós temos muita qualidade porque corremos depressa, mas para os sítios certos. Eu conheço formações que têm muita intensidade, mas correm de forma errada. Não abrem espaços, nem se movimentam para os sítios que deviam. E a nossa equipa é rápida a executar, movimenta-se com agressividade em direcção à baliza adversária e, se calhar, é por isso que dizem que temos muita intensidade. Acima de tudo, o que fazemos é jogar depressa e bem", assinalou.
 
Merlim e Diogo voltaram à competição com um golo cada um, mas o técnico dos campeões nacionais realça que o mais importante é que ambos adquiriram ritmo competitivo. "Nesta altura precisam de ritmo. O golo pela qualidade que têm iria acabar por aparecer naturalmente. Mais importante do que marcarem, era jogarem. Em relação ao Merlim, queremos que volte ao nível extraordinário que apresentou na Taça da Liga. E ele vai lá chegar no momento certo. Está melhor, já está a treinar connosco há semana e meia. O Diogo parou menos tempo e também está a voltar. O Leo também está praticamente recuperado e o João Matos já deve jogar no fim-de-semana. Agora cabe-me a mim decidir quem vai a jogo", concluiu.