Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Independentemente da vantagem, queremos ganhar”

Por Jornal Sporting
13 Abr, 2017

João Matos só pensa em conquistar os três pontos frente ao Benfica

O Sporting CP desloca-se este sábado ao Pavilhão da Luz para defrontar o Benfica, em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal. Uma partida que surge depois da paragem para as selecções, factor que dificultou a preparação como João Matos admitiu. Apesar desta contrariedade, o capitão leonino assinalou que os campeões nacionais só pensam em vencer. “A preparação para este encontro foi complicada pois tivemos vários jogadores nas respectivas selecções, mas por outro lado o conhecimento que temos sobre a equipa do Benfica e que eles têm sobre nós é enorme. O facto de ser um dérbi, de ser um jogo de emoções fortes e de grande intensidade faz com que às vezes a preparação acabe por não ser tudo. Os níveis de concentração e de controlo emocional são também um factor essencial. Sabemos que um dérbi é sempre um jogo diferente e, independentemente da vantagem que temos, queremos ganhar. Esperamos um jogo extremamente complicado, mas não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja conquistar os três pontos. Ainda não ganhámos ao Benfica esta época e queremos que isso aconteça este sábado. Vamos estar na máxima força para atingir esse objectivo”, realçou.

Os jogos entre os leões e as águias são sempre de resultado imprevisível, com os adeptos a assumirem também um papel essencial como João Matos assinalou. “Felizmente a secção de futsal está habituada a sentir um enorme apoio semana após semana dos adeptos. Dérbi é sempre dérbi e eles até mais do que nós o vivem. Espero uma boa casa e que estejam presentes. Agradecemos tudo o que têm feito por nós. As conquistas que temos tido são para o Clube e eles são o Clube. É a força deles que nos ajuda a triunfar”, salientou.

Por fim, o fixo dos verdes e brancos não escondeu a felicidade pelo apuramento da Selecção Nacional para o Europeu, aproveitando ainda a ocasião para dar os parabéns aos colegas de equipa que ajudaram tanto a Itália (Merlim, Fortino e Cavinato) como o Cazaquistão (Leo) a conseguirem também carimbar o passaporte para a Eslovénia. “Foi mais uma fase de qualificação. Já é habitual Portugal estar presente nas fases finais desta competição. Fomos crescendo com o decorrer dos jogos, tanto colectivamente como os próprios jogadores do Sporting CP. Estamos de parabéns, conquistámos o nosso objectivo. E, claro, quero também felicitar os meus colegas que representaram a Itália e o Cazaquistão que também conseguiram o apuramento. Somos jogadores de muita qualidade, muitos de nós somos mesmo pilares das nossas selecções. Temos de assumir esse nosso papel e de estar presentes nestas competições. Foi isso que acabou por acontecer e estou satisfeito”, finalizou.