Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Hoje o Sporting CP foi melhor"

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2017

Apesar de garantir o 1.º lugar na fase regular, Nuno Dias não se mostrou totalmente satisfeito com o empate (1-1) na Luz

A equipa de futsal do Sporting CP empatou neste sábado à tarde (1-1) frente ao Benfica, no reduto do rival, garantindo desta forma a liderança da fase regular, ainda a dois jogos do final. Nuno Dias, treinador leonino, não se mostrou totalmente feliz visto que considerou o empate injusto para os seus pupilos. 

"Não estamos 100 por cento satisfeitos. Fizemos mais do que suficiente para conseguirmos um resultado melhor. O equilíbrio tem sido nota dominante entre estas duas equipas, mas hoje o Sporting CP foi melhor, porque criou mais e melhores oportunidades. Não fosse alguma falta de eficácia da nossa parte e alguns bons momentos do Bebé e o resultado não teria sido este", afirmou o treinador verde e branco, desvalorizando o primeiro lugar obtido, apesar de parabenizar ainda assim os seus jogadores: "A duas jornadas do fim conseguimos garantir o primeiro lugar na fase regular, apesar de sabermos que isso de pouco serve. O Sporting CP foi melhor na fase regular e está de parabéns por aquilo que tem alcançado".

O treinador português considerou que se defrontaram as duas melhores equipas nacionais e assumiu que é responsabilidade de ambos os emblemas chegarem à final, embora tenha demonstrado respeito pelas restantes equipas em prova. "É normal que a final venha a ser disputada por estas duas equipas. Ninguém tem dúvidas de que são as duas melhores equipas, mas não quero faltar ao respeito aos restantes adversários. Se chegarmos à final, teremos outros adversários para ultrapassar nos quartos e nas meias. Ainda é cedo para falarmos sobre isso, mas são as duas melhores equipas do campeonato e têm obrigação de chegar a maio ou junho em condições de disputar o título", finalizou.