Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões garantem 1.º lugar na Luz

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2017

Empate a uma bola frente ao Benfica confirmou a liderança leonina na fase regular

A equipa verde e branca de futsal foi neste sábado à tarde ao Pavilhão da Luz empatar 1-1, frente ao Benfica, garantindo assim o primeiro lugar da fase regular da Liga Sportzone, numa altura em que faltam cumprir dois jogos aos leões e três às águias. Os golos, apontados por Varela e Bruno Coelho, acabaram por não reflectir a superioridade da equipa de Alvalade, que esteve sempre mais perto de vencer do que o seu rival.

Num jogo sempre disputado a uma intensidade assinalável e com um ambiente próprio de um dérbi, a primeira grande oportunidade surgiu para os visitantes, após uma transição que terminou com Leo a rematar ao poste e Diogo sem conseguir emendar na recarga. Mais fortes e a impôr o seu jogo, o conjunto de Nuno Dias prosseguiu na procura pelo golo: Caio, numa bola parada, Deo, na cara de Bebé e, depois, uma tripla ocasião, com um jogador encarnado a tirar a bola em cima da linha de golo, foram insuficientes para adiantar a equipa do Sporting CP, que só mais tarde chegou ao golo.

Varela, recém entrado, chegou finalmente ao golo, na recarga de uma primeira tentativa de Leo, colocando alguma justiça no marcador a seis minutos do fim da primeira parte. O Benfica, por sua vez, só a segundos do intervalo criou perigo, com o pivot Elisandro a atirar rasteiro e ao poste depois de um bom trabalho individual. No regresso dos balneários, as águias entraram com tudo e com poucos segundos de jogo, Bruno Coelho furou a defesa leonina e repôs a igualdade no encontro.

Com o ímpeto do golo alcançado e com o apoio dos seus adeptos, a equipa encarnada exerceu nos minutos seguintes alguma pressão e um ligeiro domínio territorial, mas sem parecer perto do segundo. Pelo contrário, nos últimos dez minutos, foi o Sporting CP quem dominou e criou inúmeras ocasiões através de Fortino, Deo e Leo, mas sem que nenhuma se convertesse em golo. Assim, a igualdade manteve-se até ao fim, chegando para assegurar o primeiro lugar na fase regular.