Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Primeiro treino na Academia Kairat

Por Jornal Sporting
24 Abr, 2017

Equipa de futsal realizou a primeira sessão de treinos no Cazaquistão com vista à meia-final da UEFA Futsal Cup

Depois de um passeio para facilitar a digestão do almoço, à volta do quarteirão do hotel onde está instalado – bem como as restantes equipas da final four, naturalmente à excepção do emblema da casa –, o plantel de futsal do Sporting CP realizou o primeiro treino em Almaty. O local foi a Academia do AFC  Kairat, um modesto pavilhão bem conservado onde estão guardados numa vitrine, logo à entrada, na recepção, os troféus conquistados pela ex-equipa de Leo, por onde também já passou Marcão.

Sem qualquer componente táctica, Nuno Dias preferiu dar mais liberdade aos jogadores na primeira sessão de trabalhos depois de uma viagem de sete mil quilómetros, entre Lisboa e Almaty. Com bola, num ambiente de maior descontracção, os leões mantiveram o mesmo registo de boa dispisição que têm revelado. Espírito não falta a estes leões, que apesar de estarem alojados no mesmo hotel que o Gazprom Ugra e o Inter Movistar, ainda só se cruzou com a formação da casa. Foi precisamente no final do treino leonino. Enquanto Cacau, técnico do Kairat, animava a equipa técnica do Sporting, acompanhada do vice-presidente do Clube, Vicente de Moura, e do responsável máximo pela secção dos leões, Miguel Albuquerque, Leo e Marcão dividiam-se entre abraços e saudações aos companheiros que deixaram em Almaty, bem como a funcionários e adeptos.

Amanhã, terça-feira, há dois treinos previstos: um, pelas 11 horas (seis da manhã em Portugal) reservado a ginásio (hotel); outro, pelas 18 horas, de novo na Academia AFC Kairat.