Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

A estreia na quadra negra

Por
26 Abr, 2017

Equipa leonina de futsal realizou o seu primeiro treino na Arena Almaty sem olhares indiscretos

Primeiro contacto do plantel leonino de futsal com a quadra da Arena Almaty, local onde se vai realizar a final-four da UEFA Futsal Cup, deu-se ao final da tarde desta quarta-feira.

Depois da surpresa do balneário [ver reportagem aqui], a equipa realizou uma sessão de trabalhos que durou pouco mais de uma hora, entre aquecimento e exercícios específicos. Numa primeira fase, guarda-redes separados, com o técnico Raul Oliveira; meia-hora depois, em conjunto e sob a orientação de Nuno Dias, já houve fases de jogo. Desta feita, ainda na privacidade da 'família' e de alguns funcionários do pavilhão e da UEFA que ultimavam pormenores para o dia de abertura da competição, amanhã, com as conferências de imprensa de apresentação.

À saída da equipa no regresso ao hotel cruzam-se com a chegada dos espanhóis do Inter Movistar para a sua hora de treino. Os russos do Gazprom Ugra são os únicos que, até ao momento, ainda não chegaram a Almaty. São três mil quilómetros entre as duas cidades (metade do que leões e espanhóis tiveram de fazer), mas mesmo assim virão sempre na véspera do encontro das meias-finais, precisamente frente ao Sporting CP.

Amanhã, quinta-feira, a equipa leonina tem agendados dois treinos. Um matinal, de novo na Academia Kairat, pelas 11 horas (seis da manhã em Portugal continental); e um segundo, de novo na Arena Almaty, pelas 18h45 (13h45). Recorde-se que é também amanhã que Nuno Dias fará a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Gazprom Ugra. Será 30 minutos antes do início do treino da tarde.