Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sentiram-se em casa

Por Jornal Sporting
26 Abr, 2017

Plantel de futsal tinha uma surpresa preparada na primeira vez que entrou na Arena Almaty: o balneário decorado por uma força brutal

Na primeira vez que a equipa de futsal do Sporting CP entrou na Arena Almaty houve surpresa. O staff técnico trocou a manhã de folga por uma visita de antecipação ao palco da final-four da UEFA Futsal Cup para decorar o balneário reservado aos leões. Os cacifos foram personalizados com imagens de cada um dos jogadores presentes na comitiva. Jogadores, só? Não, também a equipa técnica teve direito a ser surpreendida: Nuno Dias (de fato, à mister!), Paulo Luís e Raul Oliveira tinham igualmente os seus lugares a rigor.

Um espaço bem amplo transformou-se numa área acolhedora onde também não faltaram as tarjas verdes e brancas, com imagens das bancadas de Alvalade repletas e onde se podia ler 'a nossa força é brutal'. Bandeiras com imagens dos jogadores em acção penduradas nas paredes deram um toque diferente, de quem só se pode sentir em casa.

A entrada foi feito com olhares de surpresa e admiração e, entre o plantel, lá surge João Matos, capitão de equipa, que sorriu e disse para a equipa: "Não pensem que foi a UEFA que nos decorou isto..."

Não perderam tempo a agradecer. Sem palavras. Simplesmente fizeram uma roda e, como os miúdos que não conseguem estar muito tempo sem a bola nos pés, estiveram em passes de apenas um toque – para se perceber que o balneário é, de facto, um espaço bem amplo. Alguns ainda de meias, mas todos numa diversão que deu a entender perfeitamente: sentem-se em casa. Objectivo cumprido.