Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Podíamos ter chegado à vantagem nos momentos em que fomos melhores"

Por Jornal Sporting
13 maio, 2017

Nuno Dias afirma que o jogo foi equilibrado e assume que não estar na final da Taça de Portugal é um objectivo que cai por terra

Na conferência de imprensa de rescaldo à eliminação da Taça de Portugal, Nuno Dias concordou que o afastamento da prova não era o resultado pretendido: "Acreditámos e trabalhámos para um resultado diferente, que não este. É um objectivo que cai por terra, não há que o esconder. Foi um jogo equilibrado, duro, apropriado aos guerreiros. Podíamos ter chegado à vantagem nos momentos em que fomos melhores. O Benfica aproveitou e está de parabéns".

Sobre a eliminação nas grandes penalidades, o técnico não se alongou, destacando que as derrotas são sempre indesejadas: "Independentemente da forma como saímos, o sabor é sempre amargo. A partida nem sempre foi bem jogada, mas 'partida', com momentos em que tanto Sporting CP e Benfica estiveram por cima. Penso que em 10 disputas nos penáltis, só por uma vez acabámos por vencer".

Por fim, alguns reparos à arbitragem, mas apenas na componente disciplinar, motivados, certamente, por alguma agressividade e por faltas localizadas em zonas perigosas que não foram assinaladas com cartão amarelo: "Em cinco anos, só por uma vez comentei a arbitragem. Venci por 7-2 o Modicus e falei. O capítulo técnico foi bom, mas não gostei do capítulo disciplinar. Mais cartões ficaram por mostrar. Enquanto os infractores não são punidos, os jogos continuarão a endurecer e os jogadores infringirão até à admoestação".