Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP entra no playoff com uma goleada

Por Jornal Sporting
20 maio, 2017

Leões venceram por 5-1, ficando a uma vitória de confirmar o apuramento para as meias-finais do campeonato

O Sporting CP começou da melhor forma a participação no playoff do Campeonato Nacional de futsal ao golear, este sábado, o Futsal Azeméis por 5-1. Cavinato, com um hat-trick, esteve em evidência, com Fortino e Caio Japa a fazerem os restantes golos da vitória leonina. Os campeões nacionais estão assim a uma vitória de confirmarem o apuramento para as meias-finais. 

O primeiro golo da partida surgiu logo no primeiro minuto, numa finalização à meia volta de Fortino. Os leões entraram muito fortes na partida, executando vários remates, e chegaram ao segundo golo aos seis minutos. Bela combinação entre Dieguinho e Cavinato, com o ala italiano a finalizar. Depois de acusar muitas dificuldades para suster a pressão do Sporting CP, a formação local reagiu e, depois de algumas ameaças, conseguiu mesmo reduzir a desvantagem aos 15 minutos, por intermédio de André Gomes. A equipa orientada por Nuno Dias ainda teve uma oportunidade para voltar a dilatar a vantagem antes do intervalo, mas Caio Japa acertou no poste. 

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma do que o primeiro, ou seja, com um golo do Sporting CP. Grande triangulação entre Paulinho, Dieguinho e Caio Japa, com o último a não desperdiçar. O Azeméis reagiu de imediato e ficou perto de voltar a reduzir a desvantagem para um golo de diferença, valendo aos leões a saída rápida dos postes do guarda-redes André Sousa. A resposta dos verdes e brancos foi letal: Cavinato apareceu sozinho e não perdoou, bisando na partida.

Ao ver a desvantagem atingir os três golos de diferença, a formação local arriscou e apostou no guarda-redes avançado a sete minutos do fim. Situação que trouxe mais contrariedades, com Cavinato a recuperar uma bola e, ainda antes do meio-campo, a rematar para a baliza deserta, completando o hat-trick (35'). O Azeméis insistiu no cinco para quatro, mas sem efeitos práticos, tendo sido mesmo o Sporting CP a ficar perto do sexto golo. Num lance idêntico ao quinto golo, o guarda-redes André Sousa recuperou a bola e rematou, com a bola a passar a rasar o poste. 

No próximo sábado, em Odivelas, os leões podem confirmar a presença nas meias-finais.