Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Carimbada passagem para a final

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2017

Sporting CP voltou a bater o Modicus por 5-2, vencendo o segundo jogo da meia-final e garantindo presença na final, frente ao Braga

A equipa leonina de futsal qualificou-se neste sábado à noite para a final da Liga Sportzone ao derrotar por 5-2 o Modicus na segunda partida da meia-final do Campeonato Nacional. Os leões marcam assim confronto frente ao Braga, que eliminou o Benfica, na que será a sua oitava final consecutiva.

O jogo começou com um golo de Pedro Cary logo aos 2', de pé esquerdo, mas não sem que o Modicus reagisse. Com uma boa combinação, Gabriel Pereira chegou ao empate. O Sporting CP aumentou o ritmo e, depois de várias oportunidades, adiantou-se por Varela, na sequência de um canto. A vencer por um, os leões continuaram a procurar o golo e Fortino mandou a primeira de várias bolas à barra. Ainda antes do intervalo, o terceiro chegou de penalti, por Diogo, depois de uma mão na bola. Antes da ida para os balneários, Dieguinho ficou perto de dilatar o resultado, mas a bola embateu novamente no poste.

A segunda parte começou exactamente da mesma forma, com várias ocasiões para o Clube de Alvalade, e Cavinato aumentou a vantagem com um grande golo de fora da área. Com o jogo a parecer decidido, a equipa de Nuno Dias continuou autoritária até que, contra a corrente, Pedrinho reduziu para o Modicus a nove minutos do fim, na sequência de um livre indirecto. Com o adversário a utilizar o guarda-redes avançado e por isso a encostar a equipa da casa atrás, foi Merlim quem primeiro ficou mais perto do golo, ao acertar de novo no poste, e depois foi ele próprio que fez o golo, através de uma finalização com classe. Até ao final, tempo ainda para Cavinato aumentar o número de bolas na barra, mas o resultado não mais se alterou.