Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos um caudal ofensivo muito forte"

Por Jornal Sporting
16 Jun, 2017

Capitão João Matos destaca o potencial do Sporting CP e reforça a ambição de revalidar o título

Em antevisão à Sporting TV, João Matos deu o mote para o primeiro encontro da finalíssima do Campeonato Nacional, diante do Sp. Braga: "Acreditamos que, em muitos momentos, o Sp. Braga nos dê o controlo e temos armas muito boas e um caudal ofensivo muito forte. Cabe-nos mostrar a força no primeiro jogo, que queremos resolver o mais rápido possível".

O capitão leonino é um dos jogadores mais experientes do plantel e, na oitava presença consecutiva dos leões na discussão pelo título, o fixo reconheceu que o favoritismo está do lado dos verdes e brancos: "O Sporting CP é favorito. Consideramo-nos favoritos porque acabámos a fase regular em primeiro e por já termos vencido o Sp. Braga, a última na Taça da Liga [6-1 nos quartos-de-final]. Agora, o favoritismo não vale nada se não pusermos em prática a qualidade nestes primeiros 40 minutos".

Antes de agradecer a comparência em massa dos Sportinguistas em Odivelas - já com casa cheia -, João Matos alertou os companheiros para os perigos daquele que foi o terceiro melhor emblema na fase regular e que afastou o Benfica em apenas dois jogos: "Esperamos um jogo muito complicado. É uma equipa com muita qualidade individual, e estarão motivadíssimos por estar na final, S Não há maior motivação do que jogar numa final, seja com que adversário for. São jogos que valem títulos e o Sporting CP quer dar o melhor, jogo a jogo, de forma a conseguirmos ser campeões. Não podemos cair em facilitismos nem em excessos de confiança e é um prazer enorme voltar a ter um pavilhão repleto de leões. Dão-nos uma grande força e, nas meias-finais contra o Braga do ano passado, foram muito importantes".