Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não queremos voltar a ser vice-campeões"

Por Jornal Sporting
17 Jun, 2017

Nuno Dias confirma a ambição máxima para a revalidação do título, considerando meritório o apuramento do Sp. Braga para a final da Liga SportZone

Manter o título em Alvalade é o grande propósito de Nuno Dias, que salientou, em antevisão ao primeiro jogo da final, o amargo de ser derrotado numa decisão: "Empatámos com o Sp. Braga na fase regular, mas estes são momentos diferentes. Estamos numa final. Já fomos vice-campeões este ano [UEFA Futsal Cup] e não queremos repetir. Estamos cientes do nosso valor, confiantes, mas sem um excesso de confiança que nos poderia prejudicar. Independentemente de ser a oitava vez consecutiva na final, o Sporting CP tem de partir como favorito. Por mais respeito que tenha pelo Sp. Braga, este ano ainda não nos venceu e ficou quase a 20 pontos do Sporting CP [foram 18]. Isto são factos. Agora, numa final tudo pode acontecer, até porque têm uma excelente equipa e mereceram a passagem à final. Não quero, no entanto, retirar o favoritismo que temos". 

O técnico verde e branco destaca a capacidade do adversário, reforçando a justiça no apuramento para a final, diante do Benfica, com um pormenor curioso: " O Sp Braga está habituado a grandes decisões. Foi terceiro na fase regular e eliminou com todo o mérito o Benfica na meia-final do play-off. Imagino um jogo muito difícil, competitivo, que se decidirá nos pormenores. Temos de estar precavidos, já que defrontaremos uma equipa que tem tido mais jogadores na Selecção Portuguesa do que o Sporting CP. É sinal de que tem muita qualidade e que procurará surpreender, tal como na meia-final".

A terminar, elogios ao universo leonino, depois de garantida a lotação esgotada em Odivelas: "É hábito os Sportinguistas corresponderem. Acreditamos que nos ajudarão e que serão um tónico importante, até porque gostam da equipa e reconhecem o espectáculo que tentamos proporcionar".