Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP vence primeiro jogo da final

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2017

Leões derrotaram o Braga por 3-1, no Multiusos de Odivelas, levando vantagem na final da Liga Sportzone

A equipa de futsal do Sporting CP venceu neste domingo à noite o Braga no primeiro jogo da final do Campeonato Nacional por 3-1. Pedro Cary, Fortino e Diogo fizeram os golos que deram o justo triunfo e vantagem frente aos bracarenses.

O jogo não podia ter começado melhor para a formação de Nuno Dias, que viu Pedro Cary inaugurar o marcador logo aos 2’. Por força de uma pressão asfixiante, o Braga teve sempre dificuldades para chegar ao meio-campo leonino, e o Sporting CP continuou dessa forma a mandar na partida. Com vários lances de perigo desperdiçados para a equipa da casa, só aos 11’ a equipa bracarense dispôs de uma oportunidade – a única da primeira parte –, com André Coelho a cabecear ao poste da baliza de André Sousa.

Após o susto, o rumo do jogo não se alterou: com uma organização defensiva a demonstrar sempre muita qualidade, a equipa verde e branca manteve os olhos postos na baliza oposta, chegando ao 2-0 aos 14’, na sequência de uma falta à entrada da área sobre Cavinato, por Fortino, após Nuno Dias requisitar a pausa técnica para preparar a jogada ensaiada.

No primeiro minuto após o regresso dos balneários, a história da primeira parte repetiu-se, agora através de Diogo que, com uma bomba, aumentou para 3-0. Com o jogo mais aberto e os bracarenses a arriscar mais, o conjunto minhoto voltou a acertar na barra, com um potente remate de Eli e, aos 9’ do segundo tempo, o risco compensou e o golo foi alcançado numa transição rápida conduzida e finalizada por Hugo Cintra. A pressão manteve-se, mas só a menos de 5’ para jogar é que o Braga, com guarda-redes avançado, voltou a criar perigo, embora sem mudar o resultado até final.

O segundo jogo será agora disputado fora de portas, na quarta-feira às 20h45, regressando ambas as equipas a Odivelas para jogar a terceira partida, de novo às 21h, no sábado.