Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"O discernimento hoje não foi bom"

Por Jornal Sporting
21 Jun, 2017

Nuno Dias apontou alguns erros colectivos como causa para a primeira derrota no Campeonato Nacional

Nuno Dias era, compreensivelmente, um treinador desiludido com alguns erros da equipa naquela que foi a primeira derrota no Campeonato Nacional: "Parabéns ao Sp. Braga pela vitória. Existiram muitos nervos e as decisões erradas deram origem a contra-ataques e golos. Mesmo não tendo feito um grande jogo, poderíamos ter um resultado diferente. O discertimento não foi bom hoje e temos de melhorar para conseguirmos os nossos objectivos". 

O técnico verde e branco fez alguns reparos à arbitragem, mas considerou o adversário superior e mais esclarecido durante os 40 minutos de encontro: "As duas equipas mereciam uma arbitragem melhor do que isto. Estiveram duas boas equipas na quadra, que dignificaram a modalidade. Merecemos mais respeito. Existiram decisões disciplinares e técnicas penalizadoras para ambas as formações. Agora, não estou a responsabilizar os árbitros pelo resultado. O Sporting CP perdeu porque o Sp. Braga foi melhor".

O capitão João Matos também falou à TVI no flash de pós-jogo e salientou a má entrada na primeira parte: "Faltou uma abordagem mais intensa nos primeiros minutos. Tivemos bons momentos, mas o Sp. Braga conseguiu ser mais eficaz no seu jogo e acabou por ser feliz nas transições ofensivas", explicou, antes de dar o mote para sábado, em Odivelas: "Na nossa casa queremos recuperar a vantagem".