Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Os números reflectem as diferenças que existiram"

Por Jornal Sporting
25 Jun, 2017

Nuno Dias parabenizou os jogadores quanto à vitória por 6-1, mas deixa claro que não quer festejos antecipados

Em declarações à TVI 24 após o triunfo por 6-1 diante do Sp. Braga, Nuno Dias elogiou a capacidade de foco dos seus atletas, ressalvando que o conforto no marcador foi símbolo da qualidade do Sporting CP, ainda que sem euforias para a discussão pelo título: "Os números reflectem as diferenças que existiram hoje. Agora, o que conta é a vitória. O Sporting CP a jogar com esta atitude, com esta qualidade, com esta vontade... Acima de tudo, com estes índices de concentração e confiança, que são difíceis de manter, somos uma equipa muito difícil de bater. Mesmo que não existam equipas invencíveis. Estamos a uma vitória de sermos campeões e o Sp. Braga a duas. Nada de festejos. Temos na terça-feira um jogo muito difícil, que temos de preparar bem. O Sp. Braga já mostrou que nos pode causar dificuldades".

O técnico adversário salientara a importância do factor casa e o timoneiro verde e branco concordou que o suporte da multidão que acorreu a Odivelas foi fundamental: "Ele [Paulo Tavares] já tinha dito que o factor casa não era assim importante porque vinha ganhar a Odivelas. Obviamente que o público, e este apoio que tivemos hoje e o Sp. Braga na quarta-feira, é muito importante. Mas vamos tentar contrariar isso com a nossa qualidade de jogo, com a nossa atitude. Esperemos que os nossos adeptos compareçam em Braga porque eles são parte do sucesso, são parte das vitórias e uma grande ajuda naquilo que são os nossos resultados".

A finalizar, Nuno Dias garante confiança plena nos pupilos, mas sempre com consciência de que o caminho se faz passo a passo: "Desde o primeiro dia de trabalho que tento que eles [jogadores] tenham os pés assentes na terra e acho que o trajecto é reflexo disso. Não é por uma derrota que tivemos durante todo o Campeonato Nacional [segundo jogo da final em Braga, 5-4] que passámos a ser mais fracos. Sabemos quais os índices de concentração para chegar aos nossos resultados.

Alex Merlim garantiu que os jogadores aprenderam com o desaire diante do Sp. Braga na quarta-feira passada, referindo a vontade de fazer a festa no Norte do país: " O último jogo não correu como queríamos. Hoje demonstrámos a qualidade de cada um, o ego de cada um. Ficar na frente da final é muito importante para nós. Temos de mostrar dentro da quadra quem, verdadeiramente, merece ser campeão. Vamos lutar em Braga com a mesma determinação e uma equipa que quer ser campeã não pode ter menos vontade do que quem joga em casa. É para ir a Braga e para tentar ser campeão".