Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Quero ganhar todas as competições pelo Sporting CP"

Por Jornal Sporting
12 Jul, 2017

Fernando Cardinal mostrou ambição e muita felicidade no regresso à quadra leonina

É sinónimo de golo na quadra, já vestiu de verde e branco e está de regresso ao Sporting CP. Falamos de Fernando Cardinal, pivô português que representava o El Pozo Murcia e que alinhou pelos leões nas temporadas 2009/10 e 2010/11.

"É um sentimento muito especial. Estou muito grato por me deixarem voltar ao único Clube onde eu jogaria em Portugal", começou por dizer o jogador ao Jornal verde e branco, explicando prontamente o seu regresso a casa.

"Falei com o Director Miguel Albuquerque, numa conversa em que foi muito claro comigo. Tenho de lhe agradecer a aposta, assim como ao Presidente Bruno de Carvalho, que me deu a oportunidade de voltar. Toda a gente sabe que em Portugal só jogava no Sporting CP. Estou muito mais maduro e, sobretudo, com mais experiência. Toda a gente aprende com os erros, assim como eu aprendi. Sair do Sporting CP foi, sem dúvida, o maior erro desportivo da minha vida. Mas isso já é passado. Agora, espero que me apoiem desde o primeiro dia", acrescentou o pivô, que irá assim reforçar o plantel às ordens de Nuno Dias.

"Já trabalhei com o míster na Rússia. Era treinador-adjunto na altura, mas conheço as suas capacidades. Sei que é muito bom treinador, o que se vê pelos títulos que já ganhou no Sporting CP", explicou Cardinal que, apesar de ter deixado Alvalade em 2011, manteve-se sempre a par da actualidade leonina: "Tenho a Sporting TV em casa e todos os dias vejo as informações do Clube e vou estando a par de tudo, principalmente no futsal".

Já com a Listada verde e branca vestida, o reforço dos leões lançou-se ao ataque: "Quero ganhar todas as competições possíveis. Não posso também esconder o mesmo desejo do Sporting CP, que é vencer a UEFA Futsal Cup. Vim também para ser mais um a ajudar o Clube a conquistar esse tão desejado título", frisou, prometendo "muita entrega, raça, ambição e... muitos golos".

Pelo meio, um desejo: "Estou cheio de vontade de treinar e jogar no Pavilhão João Rocha perante os nossos adeptos. É o pavilhão mais bonito em que entrei em Portugal. Estou muito ansioso", sublinhou, deixando ainda uma palavra aos Sócios e adeptos do Clube: "Peço aos Sportinguistas que venham a todos os nossos jogos e que me apoiem como antes o fizeram", rematou.