Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Futsal regressa aos treinos com 'tri' em mente

Por Jornal Sporting
02 Ago, 2017

Nuno Dias, João Matos e os reforços Divanei e Cardinal expressaram as ambições da equipa leonina

Com um bicampeonato recentemente conquistado e com a estreia no novo Pavilhão João Rocha em perspectiva, a equipa de futsal do Sporting CP regressou nesta quarta-feira aos trabalhos com um treino aberto a toda a imprensa. Nuno Dias, o técnico, João Matos, capitão de equipa, e Divanei e Cardinal, reforços dos leões, foram quem prestaram declarações, onde sublinharam a vontade de chegar ao tricampeonato, que foge desde 1995.

Com apenas duas mudanças no plantel - Leo e Paulinho saíram e entraram Cardinal e Divanei -, a equipa mantém-se semelhante à da última temporada, com 17 elementos: Marcão, André Sousa e Gonçalo Portugal; Djô, Caio, João Matos, Diogo, Cary, Merlim, Divanei, Varela, Deo, Cavinato, Anilton, Cardinal, Fortino e Dieguinho. 

Nuno Dias, treinador principal: "Parece-me que o plantel está com saudades de trabalhar. As férias são sempre boas, mas já havia alguma vontade de estar juntos. Espero que seja uma boa pré-temporada para estarmos preparados. Os reforços são duas peças que regressam ao Sporting CP, que já conhecem a casa e que já trabalharam comigo. Vêm ajudar e não resolver nada. Jogar no novo pavilhão é um dos grandes aliciantes da temporada. Independentemente de onde joguemos, queremos mesmo é vencer. Somos bicampeões nacionais e temos de assumir a nossa quota parte de favoritismo, mas sabemos que o campeonato vai estar nivelado por cima, com todas as equipas bem melhores do que na época passada".

João Matos, capitão de equipa: "As expectativas são boas, temos uma equipa forte e assumimos a responsabilidade de ganhar todas as competições, principalmente as nacionais. É um objectivo de todos nós e comum ao Sporting CP. Partimos do zero, mas temos um estatuto que nos traz uma responsabilidade de que gostamos. O primeiro objectivo é a integração dos reforços e dos jovens provenientes dos sub-20 que vêm fazer a pré-época. O plantel é forte, muito equilibrado e reforçado com a integração de jogadores com muita qualidade e conhecidos a nível internacional. Rapidamente se vão entrosar com a nossa forma de jogar".

Divanei, reforço da equipa: "Estou muito feliz por poder voltar a esta casa e fazer parte desta grande família. Espero ajudá-los a conquistar muitos títulos. Vamos trabalhar para o tricampeonato, mantivemos a base da época passada e tanto eu como o Cardinal esperamos adicionar muita raça e vontade. Mesmo longe, sempre acompanhei o Sporting CP, no futsal, no andebol, no futebol. Saí do Sporting CP, mas o Sporting CP não saiu de mim. Agradeço a todos pelas mensagens, mesmo quando ainda não estava nada certo. Quero contribuir da melhor forma possível".

Cardinal, reforço da equipa: "Os meus objectivos são os mesmos do Clube e a da equipa. Vamos à procura do tricampeonato, mas primeiro estamos focados na Supertaça, que é o primeiro objectivo. Estou muito feliz por voltar, começar a treinar e a jogar. Voltei no momento certo, com o pavilhão novo. O maior erro da minha vida a nível desportivo foi sair, mas estou grato por me darem outra oportunidade e agora o mais importante é trabalhar e desfrutar. Todo o grupo recebeu-me bem, tenho sido muito bem tratado, sendo que já conhecia boa parte deles. Acredito que o Sporting CP parte na frente porque é bicampeão, mas não esquecemos que temos adversários muito fortes".