Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Encontro entre leões para começar a defesa do título

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2017

Sporting CP recebe os Leões de Porto Salvo na jornada inaugural do Campeonato Nacional

Os campeões nacionais começam a defesa do título com a recepção aos Leões de Porto Salvo, numa partida marcada para o dia 9 de Setembro. Foi este o resultado do sorteio realizado esta quarta-feira na Cidade do Futebol, situada no Jamor.

Quanto à segunda jornada, agendada para o fim-de-semana seguinte (16 de Setembro), os leões irão deslocar-se ao sempre complicado terreno do Fundão. Já no terceiro encontro, o conjunto de Nuno Dias regressa à sua nova casa das modalidades, o Pavilhão João Rocha, para receber o Futsal Azeméis.

O sorteio ditou ainda que os jogos frente aos teóricos candidatos ao título nacional, Braga e Benfica, se realizem em jornadas consecutivas (quarta e quinta). Primeiro, o Sporting CP desloca-se ao terreno dos minhotos, num jogo que vai pôr frente a frente os dois finalistas da temporada passada (30 de Setembro). Depois, na semana seguinte, os verdes e brancos recebem o grande rival, naquele que vai ser o primeiro dérbi de futsal no Pavilhão João Rocha.

O director da modalidade leonina, Miguel Albuquerque, reagiu ao facto de os verdes e brancos se estrearem em casa, tendo recordado alguns dados engraçados. “Pode ser um bom prenúncio começar e acabar esta fase a jogar em casa. Uma das grandes expectativas deste sorteio era saber quem seria a equipa que iria estrear o Pavilhão João Rocha. Acabou por ser os Leões de Porto Salvo, o que traz alguma curiosidade pois é um conjunto que também tem o leão como símbolo e, além disso, tem como treinador o Jorge Monteiro, que esteve no nosso Clube nos últimos dez anos e que merecia este momento. Factos que vão tornar este jogo ainda mais especial”, realçou em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.