Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP vence Torneio Internacional de Viseu

Por Jornal Sporting
13 Ago, 2017

Leões bateram o Real Betis por 9-1 e conquistaram o torneio, dando excelentes indicações exibicionais

O Sporting CP venceu neste domingo à tarde o Torneio Internacional de Viseu após golear o Real Betis por 9-1. Depois de também vencer o Belenenses por números esclarecedores (7-1), a equipa leonina voltou a não sentir dificuldades na final deste torneio amigável.

A equipa de Nuno Dias entrou nesta final com André Sousa, João Matos, Diogo, Pany Varela e Cardinal e entrou bem: após um canto ganho após uma tentativa do capitão João Matos, Pany Varela serviu Cardinal que inaugurou o marcador logo aos 2’. Nos instantes seguintes, mesmo em vantagem, o colectivo leonino continuou a mandar no jogo, criando algum perigo, mas sem conseguir aumentar.

Após um período mais dividido e menos bem jogado de parte a parte, foi de novo a equipa lisboeta que conseguiu voltar a agitar as redes, aos 12’, com mais uma assistência de Pany Varela, mas desta feita a encontrar o pé esquerdo de Diogo. Na resposta, ainda no primeiro tempo, os espanhóis ameaçaram por duas vezes, ambas na sequência de bolas paradas, mas não foram além do susto e foi de novo o Sporting CP a marcar. Com Marcão a integrar o 5vs4, foi novamente Diogo quem encontrou espaço para o remate e para o 3-0.

Ainda antes do intervalo, tempo para mais três golos: primeiro, Cardinal não deixou Diogo sem resposta na batalha na lista de marcadores e também bisou – e de novo após passe de Pany Varela –, depois, foi um jogador do próprio Real Betis a fazer um auto-golo e, por fim, Cavinato fixou o resultado em 6-0 na primeira parte.

No segundo tempo, apesar da muita posse de bola e do volume de jogo ofensivo da equipa liderada por Nuno Dias, foi o Betis quem conseguiu reduzir, por intermédio de um belíssimo chapéu de Sebastien, que surpreendeu Gonçalo Portugal. Perante o bom golo do espanhol, Divanei não se deixou ficar e, também ele com uma grande execução técnica, aumentou para 7-1, aos 8’ do segundo tempo. Até final, tempo para Cardinal e Diogo completarem os seus hat-tricks e para dar minutos a vários jovens dos sub-20 verdes e brancos.