Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Pré-época continua 100% vitoriosa

Por Jornal Sporting
19 Ago, 2017

O Sporting CP foi convidado para o jogo de apresentação dos Leões de Porto Salvo e venceu (6-2), mantendo a senda das vitórias

A equipa de futsal do Sporting CP venceu neste sábado à noite os Leões de Porto Salvo, por 6-2, no jogo de apresentação da equipa destes últimos. Depois das vitórias no Torneio Internacional de Viseu, a equipa verde e branca mantém-se 100% vitoriosa, levando quatro triunfos em quatro jogos realizados.

Com Marcão, João Matos, Diogo, Pany Varela e Cardinal a formar o cinco inicial, os leões, apesar de uma entrada positiva na quadra, voltaram a conceder o primeiro golo do jogo tal como havia acontecido no amigável frente ao Belenenses. Rúben Santos, aos 5', desarmou Deo quando este era o último elemento dos leões e finalizou com classe, para o golo inaugural. A vantagem, no entanto, durou pouco: um minuto depois, o mesmo Deo que não havia ficado bem na fotografia compensou o erro e fez o empate, na recarga de uma primeira tentativa de Caio Japa.

As duas equipas, que se vão defrontar logo na primeira jornada, iam protagonizando um bom jogo de futsal, ainda que o colectivo de Nuno Dias assumisse a iniciativa e estivesse sempre mais perto do segundo. Nesse sentido, foi mesmo o Sporting CP, já depois de várias oportunidades perdidas, a chegar ao golo, com Cardinal, aos 12', a ser servido a partir da segunda e a fazer o gosto ao pé. A equipa da casa, contudo, voltou a mostrar a sua qualidade e Ré repôs a igualdade a cinco minutos da ida para o balneário, mas tal como havia acontecido depois do primeiro golo sofrido, os leões voltaram a reagir muito bem e marcar, agora por Fortino, e levar o jogo com 3-2 para o intervalo.

No reinício do segundo tempo, o jogo pouco mudou e foi de novo Cardinal quem ampliou a vantagem com um grande golo, confirmando o bom momento após o hat-trick na final do Torneio Internacional de Viseu. Apesar de os Leões de Porto Salvo darem uma boa réplica, e conseguirem sair nalgumas ocasiões após a recuperação da posse de bola, o Clube de Alvalade dominou o jogo em toda a linha e Varela ampliou para 5-2 aos 6' da segunda parte. Até final, Cardinal marcou de novo e repetiu os três golos conseguidos na última partida, fechando o marcador em 6-2.

Segue-se agora a Masters Cup, onde o Sporting CP vai defrontar na próxima semana o Inter Movistar nas meias-finais, num torneio onde também se encontram o FC Barcelona e o Benfica.