Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Vitória fora diante do "candidato ao pódio"

Por Jornal Sporting
16 Set, 2017

Sporting CP derrota por 3-1 o Fundão e mantém a liderança na Liga SportZone

Depois de bater o Leões de Porto Salvo, Nuno Dias não queria projectar mais à frente do que a segunda jornada da Liga SportZone por considerar o Fundão um sério "candidato ao pódio".

E o timoneiro verde e branco tinha razão: o encontro foi bem disputado e o resultado de 3-1 acaba por ser reflexo disso, sendo que o Sporting CP resolveu, ou pelo menos adiantou-se na resolução durante o primeiro parcial, com três golos sem resposta.

Marcão começou entre os postes, Cary ocupou o lado direito e Diogo foi desviado para a frente, com Deo a fazer o 501 jogo pelo Sporting como titular na esquerda. Atrás, o capitão João Matos.

Os bicampeões nacionais iniciaram o jogo da melhor maneira, conseguindo marcar por duas vezes em sete minutos. Alex Merlim inaugurou o marcador aos cinco e Fortino, autor de um hat-trick na última jornada, ampliou a vantagem para 2-0.

Aos 14', Deo alcançou o melhor momento da partida, fazendo um golo de longa distância, com um remate ainda antes do meio-campo.

O Fundão ainda acalentou a expectativa de vencer pela primeira vez na Liga SportZone depois do ponto conquistado na deslocação ao Restelo, mas o golo de Márcio Moreira aos 25' foi insuficiente para inverter o rumo do resultado. O remate acabou por ser beneficiado pelo desvio de Diogo, enganando posteriormente Marcão.

O Sporting CP preserva a liderança na Liga Sportzone, tendo um golo à maior do que o Benfica no critério de marcados e sofridos. Antes de receber o Futsal Azeméis a 23 de Setembro, os leões defrontam o Leões de Porto Salvo a 20 de Setembro, partida a contar para a Taça de Honra.