Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Não estava à espera de sofrer estes golos"

Por Jornal Sporting
23 Set, 2017

Nuno Dias satisfeito com o rendimento da equipa na vitória frente ao Futsal Azeméis (6-3), mas descontente com os golos sofridos

O treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada nesta tarde de sábado, frente ao Futsal Azeméis, embora os três golos encaixados – todos apontados por Paulo Roxo – tenham sido a parte negativa da 3.ª jornada da Liga SportZone.

"Não estava espera de sofrer estes golos. É importante fazermos uma análise ao Azeméis, que não é uma equipa qualquer. Têm jogadores com uma experiência enorme, três deles jogaram no Sporting, com muita qualidade individual, o tipo de atletas que aproveitam bem os deslizes adversários. Esses momentos menos bons do jogo vão existir sempre. Ninguém consegue controlar todo o tempo. Há é adversários que aproveitam bem esses momentos. A nossa agressividade defensiva baixou e foi precisamente nesses momentos que reduziram para 3-2, o que podia ter complicado. Soubemos reagir bem a seguir e voltámos ao jogo, à nossa forma, à nossa identidade colectiva e, por isso, os golos acabaram por surgir naturalmente. O resultado ajusta-se: o Sporting CP com mais oportunidades e o Azeméis a aproveitar três erros", rematou.

Sobre a adaptação ao novo pavilhão, Nuno Dias resumiu: "O Sporting CP precisava desta casa. E o Sporting CP somos nós: jogadores, técnicos, adeptos e até adversários", disse, antes mesmo de saber o comentário que Ricardo Canavarro tinha feito antes sobre o Pavilhão João Rocha (ver aqui)