Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

O elogio da simplicidade

Por Jornal Sporting
23 Set, 2017

Vitória de processos claros e simples sobre o Futsal Azeméis mantém intacta reputação dos bicampeões nacionais

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu nesta tarde de sábado o Futsal Azeméis (6-3), no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 3.ª jornada da Liga SportZone.

Os leões dominaram a partida, mesmo no curto período (cerca de dois minutos) do segundo tempo em que a formação nortenha conseguiu reduzir de 3-0 para 3-2, com ambos os golos apontados por Paulo Roxo. Aliás, foi também da sua autoria o terceiro e último tento do Azeméis, num momento em que já jogava em 5x4 – com Eli Júnior a guarda-redes avançado –, embora com o resultado absolutamente controlado.

O resultado deve-se à simplicidade de processos com que a equipa liderada por Nuno Dias se apresentou na quadra, com 1.098 espectadores a assistir. Deo podia ter inaugurado o marcador logo aos 30 segundos de jogo, mas acabou por consegui-lo dois minutos depois. Nandinho (7') e Israel (8') ensaiaram reduzir a desvantagem, tal como Djô e Varela (12') tentaram ampliá-la. No entanto, foi Fortino a ser mais feliz (13'), a passe de Pany Varela. Antes de Caio Japa (17') estabelecer o resultado com que se chegou ao intervalo (3-0), João Matos e Merlim também quiseram brilhar, mas os remates saíram por cima.

O segundo tempo trouxe os tais dois golos de Paulo Roxo, com Cavinato depois a obrigar Cristiano a defesa apertada. Nesse momento, Nuno Dias colocou João Matos, Merlim, Edgar Varela e Fortino na quadra – Marcão defendeu todo o jogo – e a poeira dos dois golos adversários assentou. A simplicidade do jogo leonino não sofria qualquer alteração e foi com naturalidade que Varela e João Matos aumantaram a vantagem (5-2), com nova resposta de Paulo Roxo (34'). Para o final, um golaço (!) de Fortino a fechar as contas para mais três pontos para o Sporting CP.

No final do encontro, destaque para as palavras do técnico do Futsal Azeméis, Ricardo Canavarro: "Foi um prazer jogar neste pavilhão. A equipa estava com alguma curiosidade em pisar este palco e no geral fizemos um grande jogo. Organização colectiva espectacular, mas alguns erros individuais deram nos golos que sustentaram a vantagem".