Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Equipa feminina derrotada na Taça de Honra

Por Jornal Sporting
05 Out, 2017

Sporting CP perdeu (2-1) contra o Benfica, num jogo em que reagiu bem, mas os dois golos sofridos no espaço de um minuto foram fulcrais

A equipa feminina de futsal do Sporting CP foi derrotada nesta quinta-feira à tarde com o Benfica, por 2-1, na final da Taça de Honra, numa partida marcada pelos dois golos encarnados no espaço de um minuto, no início da segunda parte.

A equipa leonina iniciou a partida com Naty, Cátia Morgado, Jéssica Cordeiro, Débora Lavrador e Taninha que, tal como as suas companheiras, mostraram formar um bom colectivo, com ideias bem assentes. Do outro lado, o Benfica, com uma equipa mais disponível do ponto de vista físico, exerceu uma pressão a campo inteiro que deu ligeira vantagem no que ao domínio territorial do jogo diz respeito, ainda que isso não se tenha traduzido numa melhor exibição no primeiro tempo.

Com Cátia Morgado em claro destaque no conjunto verde e branco, as leoas, ainda que mais recuadas, souberam sempre ter bola e foram várias as ocasiões em que bateram as linhas de pressão adversárias e conseguiram causar calafrios a Ana Catarina, guarda-redes do Benfica. Já as encarnadas, mais subidas no campo, também obrigaram Naty a algumas intervenções, ainda que nem de um lado nem de outro tenham existido ocasiões flagrantes de golo no primeiro tempo. Na hora de ir para os balneários o 0-0 manteve-se, mesmo tendo o Benfica realizado a sua quinta falta a sete minutos do fim.

Com o mesmo cinco inicial com que havia começado a partida, mas com Débora Queiroz no lugar de Taninha, o Sporting CP entrou mal e concedeu o golo ao Benfica logo aos 31 segundos do primeiro tempo, por intermédio de Sara Ferreira. Um minuto depois, numa boa jogada do colectivo das águias concluída por Janice Silva, o marcador aumentou para 2-0 e a vida leonina complicou-se. Depois de um ‘time out’ pedido pela equipa técnica de Alvalade, a equipa verde e branca reagiu, mas a sorte não acompanhou a iniciativa do Sporting CP e o remate de Cátia Morgado embateu em cheio na barra. A 13’ do fim, numa jogada de insistência, foi a mesma jogadora a não conseguir acertar na baliza, mas a ficar muito perto do golo.

Claramente melhor na partida depois de sofrido o 2-0, o colectivo leonino continuou a criar ocasiões, mas com dificuldades em convertê-las em golo. Aos 29’, foi Ana Catarina quem evitou o golo a Sofia Carvalhinhos com uma excelente intervenção para canto. Depois de muito tentar, no entanto, as leoas chegaram mesmo ao golo, a sete minutos e meio do fim, com uma excelente jogada individual de Catarina Pinheiro, que recolocou a incerteza até final. Com um jogo mais partido, a equipa encarnada quase matou o encontro com um remate ao poste, mas até final foi sempre o Sporting CP quem mais perigo criou, ainda que sem chegar ao golo e assim a sair derrotado desta Taça de Honra.