Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Confiantes, mas reconhecendo as qualidades do adversário"

Por Jornal Sporting
10 Out, 2017

Sporting CP estreia-se esta quarta-feira na UEFA Futsal Cup frente aos ucranianos do Kherson. Nuno Dias lançou o jogo

Foi lançada por Nuno Dias a primeira batalha da difícil 'jornada' do Sporting CP na UEFA Futsal Cup. Os ucranianos do Kherson são o primeiro adversário do grupo 3, também composto pelo FK Nigars Riga (Letónia) e pelo KMF Ekonomac Kragujevac (Sérvia). Na antevisão ao jogo, o técnico leonino destacou a necessidade de contrariar o poderio físico de um opositor difícil e bem organizado. Aliás, campeão nacional no seu país. 

"Eles são campeões na Ucrânia, um país com alguma tradição no futsal europeu. Em termos de selecções já chegaram várias vezes a fases finais de Europeus. Têm jogadores brasileiros que se movimentam bem e que são fortes fisicamente. Vão dificultar a nossa dinâmica", apontou, deixando depois a forma como os leões vão tentar ultrapassar estas dificuldades. 
 
 
"Os jogadores, através do conhecimento que lhes passamos, precisam de compreender onde é que podem surpreender. O aspecto físico poderá ser determinante porque precisas de contrariar a desvantagem nesse aspecto. Quanto à ansiedade, é algo normal, mas estamos perante um grupo de atletas experientes, com muitos 'quilómetros' a este nível. Ou seja, a ansiedade acaba por ser ultrapassada pela experiência", explicou.
 

"Temos de ficar nos três primeiros lugares, mas objectivo é passar em primeiro"

Pelo meio da avaliação ao Kherson, Nuno Dias abordou ainda o novo formato da competição, que permite agora a passagem de três clubes à Ronda de Elite - antes, eram dois. Alterações que não modificam o foco dos leões. 
 
"Este figurino dificulta a chegada às decisões finais, uma vez que começam a contemplar mais equipas de qualidade. Pelo ranking, os países melhor pontuados levam agora dois emblemas e não apenas um [recorde-se de que Portugal também estará representado pelo Sp. Braga]. Além disso, a passagem de três formações à próxima fase vai permitir que os encontros da Ronda de Elite sejam mais equilibados. Temos de ficar nos três primeiros lugares, mas o objectivo é passar em primeiro", vincou.
 
 
Metas bem possíveis para um conjunto que arrancou a temproada 2017/2018 a todo o gás: conquista da Supertaça, conquista da Taça de Honra e cinco vitórias noutros tantos jogos do campeonato, sendo que a última foi frente ao eterno rival Benfica (5-2). 
 
"Estamos num bom momento, mesmo apesar de não podermos contar com o plantel na sua plenitude. O Deo, o Diogo e o Djô ainda não estão a 100% e o Divanei e o Cardinal continuam lesionados. O Sporting CP irá apresentar-se sempre dentro daquela que é a sua identidade. Com uma atitude e compromisso extraordinários. Esperamos que os adeptos continuem a apoiar, a acreditar no nosso trabalho", concluiu. 
 
 
Grupo 3, jogos
SPORTING CP-Kherson, 11 de Outubro, 17h
Nikars-SPORTING CP, 12 de Outubro, 17h
SPORTING CP-Ekonomac, 14 de Outubro, 19h30