Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Classe leonina na estreia da Uefa Futsal Cup

Por Jornal Sporting
11 Out, 2017

Leões venceram os ucranianos do Kherson (5-1) no primeiro encontro da Ronda Principal

O Kherson foi o primeiro obstáculo da equipa leonina no grupo 3 da competição máxima da modalidade, esta quarta-feira, na Sports Hall Jezero (Sérvia) mas, para os pupilos de Nuno Dias, o campeão da Ucrânia não apresentou grandes dificuldades, como se pode ver pelo resultado dilatado de 5-1.

Um Sporting CP sem receios no início desta caminhada europeia, a entrar na quadra com Marcão, Pedro Cary, João Matos, Dieguinho e Alex Merlim. Ainda que a partida tenha iniciado com uma grande defesa de Marcão a um remate de Roninho, a equipa leonina reagiu e mostrou que, como em qualquer selva ou savana, quem manda é o leão. Quem estreou o marcador foi Pedro Cary (5’) e, a partir daí, o ritmo intenso da equipa tomou grandes proporções e, claro está, o marcador nunca mais teve descanso, tal como os ucranianos, que foram obrigados a jogar segundo as ideias leoninas. Fortino aumentou o resultado por duas vezes seguidas (13’ e 20’), o primeiro no seguimento de um canto e, o segundo, depois de um passe milimétrico do capitão João Matos, permitindo que o Sporting fosse para os balneários com um resultado bastante vantajoso de 3-0.

Fortino estava inspirado mas Cavinato não lhe ficou nada atrás. O tempo voltou a correr e Cavinato acrescentou mais dois golos a esta grande vitória dos leões (21’ e 22’), ambos fruto de assistência de Dieguinho.

 A classe instaurada pela equipa de Nuno Dias, que se mostrava preparada para os movimentos do adversário resultou num total de remates de 31 contra 19 do Kherson que apenas conseguiu colocar a bola dentro da baliza leonina por uma vez (39’). Também a um minuto do final, o Sporting CP comete a 5.ª falta, o que obrigou Marcão a tornar-se mais interventivo na partida e a defender uma grande penalidade.

Amanhã (quinta-feira), os leões voltam a entrar na quadra, para defrontar o Nikars, da Letónia, às 17h00 de Portugal continental, menos uma nos Açores.