Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP avança com candidatura para receber a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

Por Jornal Sporting
13 Out, 2017

Miguel Albuquerque confirma vontade dos leões em estrear o Pavilhão João Rocha em competições internacionais de futsal

O Sporting CP anunciou esta sexta-feira que procedeu à apresentação de uma candidatura para receber a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, fase para a qual os leões já carimbaram o acesso devido às duas vitórias nos primeiros dois desafios da Main Round da prova.

O Director da secção de futsal, Miguel Albuquerque, explicou o interesse dos verdes e brancos, lamentando que a decisão pelo título não possa ser realizada em Portugal: "Aquando da nossa inscrição na UEFA Futsal Cup, tínhamos dado conta à UEFA do nosso interesse em organizar a Ronda de Elite. Depois de confirmarmos o acesso à Ronda de Elite, confirmámos também a candidatura à UEFA, para que possamos receber esta fase no João Rocha. Desportivamente, sabemos que é muito importante e que nos facilita muito o acesso à Final Four. A Final Four não poderá ser organizada em Portugal porque o MEO Arena não está disponível nessas datas [destinado ao Festival Eurovisão da Canção].

Para Miguel Albuquerque, o Clube só pode estar confiante em receber a competição, fruto da capacidade exibida noutras organizações, salientando até o relevo do João Rocha se estrear nestas 'andanças': "Já fizemos Rondas de Elite em Odivelas, em Almada, mas seria especial porque pode ser a primeira vez que o Pavilhão João Rocha recebe uma competição europeia de futsal. Espero que consiguemos sair vencedores. Nos últimos sete/oito anos, o Sporting CP tem feito várias organizações, inclusivamente uma Final-Four. De ano para ano, elevamos a nossa fasquia e a nossa qualidade. Estamos tranquilos e conscientes das obrigações do Sporting CP em organizações deste estilo, mas também estamos esperançados de que nos entreguem esta organização, pois penso que os Sportinguistas merecem ver mais três jogos internacionais no João Rocha. Vamos aguardar serenamente. A UEFA divulgará segunda ou terça-feira os resultados".

O Sporting CP discutirá com os sérvios e anfitriões da Main Round, o Ekonomac, o primeiro lugar e o estatuto de cabeça-de-série na próxima fase. Para já, o Director da secção valorizou o trabalho feito até aqui: "O Sporting CP vinha como cabeça-de-série para esta fase, juntamente com Barcelona, Inter Movistar e Kairat. Fez o que se estava à espera, dois jogos, duas vitórias. Disse-o na altura do sorteio, apesar de não ser um grupo muito fácil, o Sporting CP tinha a obrigação de passar e tem a obrigação de passar em primeiro lugar. O jogo de sábado será difícil, perante uma equipa com as mesmas ambições do que o Sporting CP, que quer passar em primeiro, mas temos um melhor plantel, somos um Clube mais estruturado e muito mais habituado a estas andanças'", concretizou.