Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Esta raça de leão faz parte”

Por Jornal Sporting
14 Out, 2017

João Matos reforçou a importância da equipa conseguir ser cabeça de série na Ronda de Elite

Depois da passagem dos leões à Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, na qual o Sporting CP será cabeça de série, o capitão da equipa de futsal do Sporting CP, João Matos, fez o balanço à última partida que carimbou esta possibilidade, frente ao Ekonomac (3-2).

“O nosso objectivo era passar em primeiro no grupo. Conseguimos uma vitória muito boa e bem conseguida da nossa parte, um jogo intenso contra um adversário que nos conseguiu empurrar até às nossas linhas defensivas e acaba por ser uma vitória que considero justa”, explicou.

Questionado quanto golo que marcou na partida, que fez o empate, João Matos assume uma posição de verdadeiro líder: “O mais importante é ajudar o Sporting a atingir os seus objectivos colectivos e isso foi aqui atingido. É lógico que é importante marcar um golo, é sempre bom. Essa bola acabou por dar o empate e desbloquear alguma tranquilidade no jogo, que também precisávamos, e depois foi aguentar e sofrer, que também faz parte. Esta raça de leão que apresentámos faz parte destes momentos difíceis”.

Para finalizar, o capitão leonino expressou a vontade do Clube de Alvalade organizar a Ronda de Elite pela primeira vez no Pavilhão João Rocha: “Todas as vezes que a organizámos tivemos sucesso e, agora, se o fizermos na nossa verdadeira casa vamos ter ainda mais respeito e seremos muito mais fortes, por diante dos nossos adeptos, e claramente que assim seríamos favoritos na próxima fase, independentemente do adversário que nos possa calhar”, rematou.