Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Triunfo do elo mais forte

Por Jornal Sporting
22 Out, 2017

Actuais campeões da I e II Ligas defrontaram-se, tendo o Sporting CP vencido o CD Aves por 7-0

A sétima jornada do Campeonato Nacional opôs os actuais campeões da I e II Ligas de futsal. Sporting CP e CD Aves defrontaram-se no Pavilhão João Rocha perante 2.468 espectadores, que assistiram a um triunfo tranquilo dos orientados de Nuno Dias por 7-0. O favoritismo dos verdes e brancos comprovou-se dentro da quadra, onde houve superioridade leonina do princípio ao fim. Prova disso foram as apenas duas intervenções de Gonçalo Portugal, guarda-redes que assumiu a baliza este domingo (22 de Outubro). 

O Sporting CP entrou na partida focado em resolver 'o assunto' o mais rápido possível. Com uma pressão alta sobre o portador da bola, foram-se acumulando recuperações em zona adiantada. Do outro lado, revelou-se curta a exploração do jogo directo adversário - Gonçalo Portugal controlou sempre a acção do pivot. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Varela (3'), mas Cláudio aplicou-se na defesa. Aos 7 minutos, o claro domínio dos leões 'fez mexer' o marcador e foi Diogo quem abriu as hostilidades - o ala esticou-se todo para chegar à bola, que tinha ressaltado do poste depois de um remate forte de Pany Varela. 
 
 
A partir desse momento, a vantagem foi aumentando de forma natural, já que a diferença qualitativa entre as duas formações era enorme. Varela (11') e Merlim (14') também fizeram o 'gosto ao pé', deixando os verdes e brancos a vencer por 3-0 ao intervalo, ainda que a defensiva do CD Aves tenha dado uma excelente réplica, dificultando ao máximo as acções dos jogadores leoninos.
 
No início da segunda parte, os bi-campeões nacionais apresentaram-se um pouco mais erráticos no capítulo do passe, até porque a pressão do opositor subiu no terreno - o CD Aves forçou ao máximo o golo para reentrar no encontro. Esse balanceamento no ataque acabou por desposicionar a estratégia da defesa, que já estava mais fatigada do que no primeiro tempo. Fortino, à 'lei da bomba', fez o 4-0 (5'), Diogo 'bisou' na sequência de um bom trabalho individual e João Matos, tal como Merlim, aproveitaram os últimos segundos do desafio para fixar a goleada nos 7-0. 
 
 
Este resultado permite aos leões manterem-se no primeiro lugar da Liga SportZone com os mesmos pontos (18) do que o Benfica. Na próxima ronda, o Sporting CP desloca-se ao pavilhão da Quinta dos Lombos (22 de Outubro), equipa que ocupa o 10.º lugar da classificação com duas vitórias, um empate e quatro derrotas (sete pontos).