Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Grande vantagem é manter quase todo o plantel"

Por Jornal Sporting
14 Nov, 2017

Nuno Dias lançou a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, a decorrer na próxima semana no Pavilhão João Rocha, com confiança na sua equipa

Depois de um ano em que os leões só foram derrotados na final e se tornaram vice-campeões europeus, a equipa de futsal do Sporting CP procura, de novo, um lugar na final-four da UEFA Futsal Cup. Para isso terá de vencer a ronda de elite, pela primeira vez disputada no Pavilhão João Rocha, entre os dias 22 e 25 de Novembro. Nuno Dias, na conferência de imprensa de lançamento dos jogos europeus, rejeitou que o facto de nos últimos anos já ter ganho a dois dos adversários [Dina de Moscovo e Halle Gooik] seja uma vantagem.

"Não se trata de um ponto a favor porque as duas equipas actualmente têm plantéis com jogadores totalmente distintos, sobretudo o Dina. A nossa grande vantagem é manter quase todo o plantel e ainda o conseguimos reforçar. Já analisámos, obviamente, as dificuldades que nos vão colocar, e parece-me que vamos estar preparados. Essa é a garantia que dou", disse, afastando, contudo, um cenário de facilitismo. "Não vão haver jogos fáceis. O Halle Gooik ainda não sofreu qualquer golo, mas vai encontrar um Sporting CP super motivado e confiante", atirou o técnico português.

Convidado a analisar comparativamente as dificuldades tendo em conta os jogos do Campeonato Nacional, Nuno Dias esclareceu que a sua equipa não trabalha de forma diferente apesar da mudança de competição, e apontou a principal diferença na preparação dos jogos europeus.

"O trabalho não é diferente. O que é diferente são as características dos adversários. O facto de termos jogado muito e não termos o tempo todo de que precisávamos para preparar os jogos é a grande dificuldade em Portugal. Aqui, a dificuldade é preparar os jogos devido à falta de informações sobre os nossos adversários, mas conseguimos apurá-la e vamos estar bem", garantiu, abordando também a diferença na prova, que sofreu alterações quanto à sua estrutura, existindo agora países que colocam duas equipas na Europa em vez de apenas uma. É mais difícil, mas também mais justo, diz o treinador do Sporting CP.

"Não tenho dúvidas nenhumas de que as mudanças trazem maiores dificuldades porque trazem mais equipas fortes para a competição. Cada vez vai ser mais difícil, mas concordo que se é uma UEFA Cup e pretende ter os melhores, e se há países com mais qualidade como é felizmente o caso de Portugal, obviamente que as mudanças são justas. Quanto mais qualidade houver, mais nos obriga a trabalhar bem", rematou, destemido.