Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vamos conquistar este título mais cedo ou mais tarde"

Por Jornal Sporting
14 Nov, 2017

Bruno de Carvalho elogiou toda a estrutura da equipa leonina de futsal e garantiu que os Sportinguistas podem ser uma vantagem nesta ronda de elite

Decorreu nesta terça-feira de manhã a conferência de imprensa de lançamento da ronda de elite da UEFA Futsal Cup, no Pavilhão João Rocha, prova que vai acontecer entre os dias 22 e 25 de Novembro na nova casa das modalidades verdes e brancas. Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting CP, reforçou que a equipa merece ser feliz nesta competição em que a sua presença já é tradicional e diz acreditar que este pode ser o ano em que esse título vai chegar a Alvalade.

"Começa a ser quase impossível olhar para a UEFA Futsal Cup e não ver o Sporting CP envolvido nestas fases. Acho que tudo o que tem sido o trabalho desta secção e o apoio dos Sportinguistas merece vencer esta competição. Estamos perante uma equipa técnica que tem feito um trabalho magnífico e um grupo de trabalho que já quase não há palavras para qualificar. É muito bom podermos jogar em casa ao fim de tantos anos a jogar em casas emprestadas. É importante mantermos uma atitude de humildade, pés no chão. Com muita garra, vontade, espírito de equipa e respeitar os adversários. Queremos dar uma alegria a nós próprios, mas também aos Sportinguistas, que espero que desfrutem desta equipa e deste pavilhão", disse, lançando um apelo ao 12.º Jogador: "Encham o Pavilhão e sejam essa força suplementar para juntarmos à nossa colecção de títulos mais esta competição que tão bem vinha para Alvalade".

Convidado a abordar a construcção do Pavilhão João Rocha, que se vai estrear em provas europeias no futsal, o líder leonino apontou aos Sócios o maior mérito e diz que, na próxima semana, o factor casa pode ser importante, ainda que realmente importante seja o valor da equipa. "Não gosto que atribuam as coisas a uma pessoa só. De facto estava no nosso programa, foi um sonho muito grande deixar de andar com a casa às costas, mas tudo o que tem de acontecido de bom ao Sporting CP deriva dos Sportinguistas. Não só dos mais de 20 mil que contribuíram, mas de todos. É para eles um orgulho muito grande e para nós também", afirmou, prosseguindo: "Continuo a achar, enquanto Presidente do Clube, que temos um sítio onde nos sentimos bem, que é uma casa própria. Pode ser uma vantagem, mas muito mais importante é o treinador, os atletas, aquilo que eles sentem. Pelo vídeo que vimos, diria que sim, que é uma vantagem; pela minha experiência enquanto ser humano, diria que as vantagens são o talento, a capacidade de sacríficio, que é algo que reconheço ao futsal".

A ambição, diz, é a mais alta possível: vencer o título europeu. A razão para essa expectativa passa por aquilo que o Sporting CP tem demonstrado ao longo dos anos na modalidade. "Não escondemos que queremos ganhar títulos europeus em todas as modalidades. O futsal acompanho-o desde que era futebol de salão e este é um objectivo, mas sobretudo por ser algo que merecemos há muito tempo. Não vamos meter o peso em dois jogadores [Cardinal e Divanei], este é um plantel muito homogéneo. Ficamos contentes quando os jogadores voltam a casa, mas a principal característica é a força da equipa. Somos reconhecidos pelo Mundo inteiro e vamos conquistar este título mais cedo ou mais tarde", encerrou o Presidente leonino.