Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Lição bem estudada para a UEFA Futsal Cup

Por Jornal Sporting
18 Nov, 2017

Leões bateram o Fabril por 8-2 a poucos dias do pontapé de saída na Ronda de Elite

Imparáveis! Os números justificam a afirmação: doze vitórias em igual número de jogos, 63 golos marcados e apenas 15 sofridos - o melhor ataque e a melhor defesa em prova. A equipa de futsal do Sporting CP segue invicta no Campeonato Nacional da modalidade com mais um triunfo carimbado este sábado no Pavilhão João Rocha. Desta vez, a vítima deste leão faminto foi o Grupo Desportivo de Fabril (8-2), em jogo referente à 11.ª ronda.

Com uma entrada atrevida, muito por culpa da aposta no 5x4, o conjunto do Barreiro conseguiu adiar durante dez minutos o inevitável. Sim, o golo verde e branco, que acabaria por chegar pelos pés de Merlim, que já no primeiro minuto tinha enviado uma bola à barra. O problema é que no lance seguinte, Cavinato voltou a revelar pontaria para o travessão e o Fabril aproveitou para empatar a partida em contra-ataque, por intermédio de Elvis (11').

Dois minutos depois (13'), Cavinato agradeceu a assistência de Merlim para aumentar a contagem, que viria a ser dilatada aos 17' num autogolo de Miguel Bento (3-1). Eficazes nas recuperações de bola e fortes nas transições para o ataque, os jogadores do Fabril ainda chegaram ao 3-2 à beira do intervalo, graças a um remate cruzado de Pierre.

No segundo tempo, tudo mudou. Cavinato voltou a inscrever o seu nome na lista dos marcadores aos 21', tendo selado o hat-trick aos 27', Varela encostou para o 5-2 aos 26', André Sousa fez o 7-2 de baliza a baliza (31') e Pany Varela fechou as contas da partida já aos 39', numa bela combinação no ataque verde e branco.

Com este resultado, selado a poucos dias do arranque da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, os leões mostraram que têm a mira bem calibrada, ocupando assim o primeiro lugar da tabela classificativa, com mais nove pontos do que o Benfica, no segundo posto, embora com menos dois jogos disputados.