Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"A história da prova cruza-se com a história do Sporting CP"

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2017

Miguel Albuquerque realça últimos anos da modalidade e o crescimento sustentado na Europa, sem deixar de pedir comparência aos adeptos no sábado

O director da secção de futsal, Miguel Albuquerque, congratula o percurso do Sporting CP na UEFA Futsal Cup, que considera ligar-se directamente à prova: "O Sporting torna-se o clube com mais presenças na final. A história da prova cruza-se com a história do Sporting CP. Começa quando o Sporting CP se torna profissional e, em 16 anos, estamos seis vezes na final-four. É importante e significativo".

Miguel Albuquerque salienta a importância de ter resolvido a contenda em dois jogos, valorizando a qualidade e o trajecto da formação verde e branca durante a época: "Sim, era um objectivo passarmos a mais uma final-four. Conseguimo-lo ao fim de dois jogos. O importante era passar, mas quanto mais rápido melhor. É gratificante estar nesta próxima fase. A verdade é que não chega estar presente, temos de ganhar. Temos ganho maturidade importante que nos permite sonhar com essa vitória. Agora, é saborear esta passagem à final-four. Não podemos ganhar sempre, mas venceremos mais vezes do que os outros. Queremos sempre mais, sem baixar a fasquia para o próximo jogo”.

O responsável máximo pela modalidade realça a importância do apoio dos adeptos, explicando como estes são até um factor determinante para as organizações leoninas: "Há mais um jogo para fazer. Queremos fechar com três vitórias, também é importante. É importante que os adeptos percebam uma coisa: a UEFA dá, sistematicamente, estas organizações ao Sporting CP pela força dos adeptos em cada pavilhão. É importante que estejam 3.000 pessoas no sábado. Esta equipa merece. Uma equipa que tem ganho os títulos que tem ganho, que chegou duas vezes consecutivas à final-four, que leva 20 vitórias consecutivas, merece isso dos Sportinguistas. Temos um Pavilhão aqui ao lado e espero que os adeptos o encham, independentemente de estarmos apurados”.