Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Por esse Rio acima

Por Jornal Sporting
01 Dez, 2017

Vitória (6-2) na recepção ao Rio Ave mantém invencibilidade dos leões na Liga Sport Zone

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta tarde de sábado, o Rio Ave por 6-2 no Pavilhão João Rocha, em encontro relativo à 13.ª jornada da Liga Sport Zone.

Os vila-condenses, com uma organização defensiva bem estruturada, foram criadas várias dificuldades ao Sporting CP, ainda que antes de se completar os dois minutos de jogo já Cavinato accionava a marcha do marcador, colocando os leões em vantagem. Pouco depois, foi a vez de Caio Japa, num trabalho individual extraordinário à entrada da área, assistir Pany Varela na esquerda do ataque leonino, que ampliou o resultado para 2-0. Parecia natural, mas o Rio Ave tentava invariavelmente aproveitar-se de bolas nas costas da defesa dos homens de Nuno Dias, o que acabou por dar os seus frutos (14'), quando em circulação por três jogadores nortenhos, Cigano surgiu do lado direito a bater André Sousa pela primeira vez. Caio Japa (17') ainda salvou um golo quase certo do adversário, com Rúben Reis a tentar aproveitar-se, sem sucesso, do adiantamento do guardião verde e branco na quadra.

Com o marcador em 2-1 ao intervalo, o segundo tempo começou no mesmo registo verificado até então. No entanto, o golo de João Matos (25'), em zona frontal e com a bola ainda a tocar em Cristiano, acabou por abater algum do espírito combativo do Rio Ave, o que três minutos depois se traduziu por novo golo do Sporting CP, desta vez por Diogo, que durante o primeiro tempo já havia mostrado ao lotado pavilhão João Rocha (2.732 espectadores a hora e meia do começo do encontro no Estádio José Alvalade, frente ao Belenenses) a elevação das notas artísticas aplicadas ao futsal.

Renato, de bola parada na linha lateral, reduz (4-2), mas a dinâmica imposta pela equipa da casa já não permitiu qualquer interferência em relação ao desfecho do encontro. Djô (38'), num roubo de bola em que o próprio foi protagonista, isolado no coração da área, rematou por cima uma vez que a finalização já havia sido em queda. Nada que Cavinato (5-2) e Diogo (6-2), após assistência de Merlim, de livre indirecto, não resolvessem, estabelecendo assim o resultado final. Mantém-se assim o leão invicto na Liga Sport Zone, menos de uma semana depois de garantir pela sexta vez o acesso à fase final da principal competição europeia da modalidade: UEFA Futsal Cup.

Como na música de Fausto, seguiu o Sporting por este Rio (Ave) acima em direcção ao título de tricampeão.