Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Vitória em número histórico

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2017

Equipa de Nuno Dias venceu os Leões de Porto Salvo (9-1) no encontro número 250 do técnico à frente da formação verde e branca

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal alcançou, ao início desta noite de domingo, a 14.ª vitória à 14.ª jornada da Liga Sport Zone, ao vencer em casa dos Leões de Porto Salvo por 9-1. Foi, também, o 250.º encontro de Nuno Dias à frente do comando técnico. Já lá vamos aos números.

O encontro começou com o golo de João Matos (2'), em posição frontal a ganhar espaço de remate, com Bebé ainda a tocar na bola, mas insuficiente para impedir a estreia do marcador. Fortino seguiu-lhe o exemplo, dois minutos depois, e ampliou a vantagem. Já com Dieguinho na quadra, os duelos com o guarda-redes adversário intensificaram-se, como o çance aos seis minutos, com o pivô brasileiro a testar as qualidades de Bebé. Não conseguindo aumentar a contagem através de jogadas individuais, a resposta surgiu pelo colectivo: Pany Varela lançou Pedro Cary pelo corredor esquerdo, que junto à linha de fundo só teve que assistir Fortino, mas a emenda falhou por centímetros.

No entanto, aos 13' Dieguinho ajeitou a bola da melhor maneira, para remate fortíssimo de Diogo para o 3-0. Divanei ainda tentou a sorte (16'), de pé esquerdo, mas a pontaria não estava calibrada.

No segundo tempo, o avolumar do marcador revelou a diferença entre as equipas, mas o respeito com que os leões encaram todos os encontros. Dieguinho (23'), no 4-0 e Diogo (24'), no 5-0 responderam da melhor forma ao desafio do encontro ser de número histórico e, até de local histórico, já que esta foi a 23.ª vitória consecutiva em todas as competições, igualando assim um recorde que já era de Nuno Dias, alcançado na época de 2012/13. Local histórico porque foi também em Poto Salvo que esse registo foi conseguido. Assim como foi em Porto Salvo que Nuno Dias jogou o seu 200.º desafio.

Fortino ainda acertou na trave num panálti (25') depois de uma falta de Dani sobre Pany Varela, mas estava aberto o caminho para a goleada, com Pedro Cary (31') a aproveitar uma situação de guarda-redes avançado para apontar o 6-0. Algo que Pany Varela também aproveitou (26') para o 8-0; e Deo, para o 9-0. Marinho ainda conseguiu reduzir para 9-1, mas nada que beliscasse o percurso leonino até então, que mantém o emblema invicto na competição.