Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vão querer mostrar algo mais do que têm feito"

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2017

Raúl Oliveira avisa quanto aos perigos de um Fundão com novo treinador. Técnico elogia os guardiões leoninos

Raúl Oliveira, treinador de guarda-redes da equipa de futsal do Sporting CP, analisou o adversário de domingo, o Fundão, em exclusivo para o Jornal Sporting: "Será um jogo complicado. Mudaram de treinador e vão querer mostrar algo mais do que têm vindo a fazer. O Fundão costuma criar-nos muita dificuldades. Vamos ter de estar concentrados".

Para o técnico, a preparação está como habitualmente focada em condicionar as mais-valias do adversário, realçando o propósito não só de vencer, mas também o de não conceder golos: "Estudamos todos os adversários, sabemos exactamente os problemas que nos podem causar e vamos tentar mais uma vez o nosso objectivo: não sofrer golos".

Raúl Oliveira elogiou o apoio verde e branco para o percurso invicto e 100% vitorioso no Campeonato Nacional: "O João Rocha tem sido um grande elã pelo apoio que temos tido. Para a equipa adversária, só por jogar contra o Sporting CP haverá a motivação lá em cima. Esperemos que o Pavilhão esteja cheio para nos motivar. Queremos aproveitar o factor casa, sabemos que temos muita qualidade, mas temos de a provar em campo".

Não poderíamos deixar de questionar o timoneiro dos guardiões sobre estes.

"A evolução tem sido boa. Não é fácil devido à rotação entre eles. Num jogo joga um, noutro outro... Torna-se difícil em termos de rotinas da posição. É uma posição mais específica, exige mais cuidado, daí que haja alguém a trabalhar directamente com eles. Felizmente, tem corrido bem. Temos três fantásticos guarda-redes. Podemos colocar os papéis e tirá-los do saco porque dão totais garantias. Temos jogadores com características bem diferentes, que adaptamos em determinados momentos consoante o adversário e as dificuldades colocadas. Se queremos transições optamos por um, se pretendermos mais posse de bola por outros. Cada um com as suas características, mas todos com total confiança seja qual for o jogo", finalizou.

Sporting-Fundão no domingo às 15h30.