Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto André Sanano/FPF

"Adeptos sabem que são uma força importante para nós"

Por Jornal Sporting
12 Jan, 2018

João Matos foi um dos capitães de equipa com presença assegurada nas meias-finais da Taça da Liga que visitou uma escola em Sines... e até respondeu a perguntas de alunos

Inserido na final a oito – agora reduzida a quatro, já que se disputam amanhã as meias-finais – da Taça da Liga, os capitães das equipas presentes nesta fase da prova visitaram esta manhã a escola secundária Poeta Alberto, em Sines.

Um dia diferente para os alunos, que tiveram até direito a fazer perguntas aos protagonistas. Ao nosso capitão João Matos, foi-lhe questionado que sentimento traz o facto de pertencer ao terceiro melhor plnatel do Mundo: "Logicamente que é um motivo de orgulho. É sempre bom sermos reconhecidos por ser um sinal do nosso valor e qualidade. O facto de estarmos em terceiro faz-nos ambicionar mais, até ao topo e há que continuar a trabalhar para tal. O Sporting CP está de parabéns por isso".

Em relação ao confronto com o semi-finalista que se cruza este sábado no caminho dos leões na Taça da Liga, o ala não regateou o estatuto da sua equipa. "Somos os candidatos favoritos nesta meia-final. Não há que escondê-lo, mas de nada vale esse favoritismo se durante os 40 minutos não estivermos empenhados e formos aguerridos o Fundão vai causar-nos muitas dificuldades. Temos de saber sofrer quando assim for preciso e ser eficazes".

Sem esquecer a importância do 12.º Jogador, João Matos recupera o pedido de mais um pavilhão que faça justiça à dimensão do Sporting CP. "Temos tido um apoio fantástico na Liga Sport Zone e esperamos o mesmo em Sines. Não há final sem ultrapassarmos primeiro o Fundão. É a nossa primeira final e os adeptos sabem que são um factor motivacional para nós, uma força muito importante e era bom ter um pavilhão cheio para chegarmos à final", rematou.