Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

“E o João Matos é campeão!”

Por Jornal Sporting
15 Fev, 2018

Capitão dos leões visitou uma escola em Alfragide, na qualidade de campeão europeu, para contar a sua experiência no caminho do sucesso

Uma escola, 300 crianças, um ídolo. João Matos, capitão de equipa de futsal do Sporting CP e actual campeão europeu, compareceu esta quinta-feira na Escola Luís Madureira, em Alfragide, para a 15.ª Semana da Cultura e Desporto. 

Numa semana dedicada à importância da prática do desporto, João Matos foi o porta-voz convidado para incentivar os mais novos. Com apenas 30 anos, o jogador leonino tornou-se na maior inspiração para as cerca de tr|ês centenas de crianças presentes no pavilhão da escola, que aguardavam, impacientemente, pelo discurso encorajador do craque. 

"Eu sou, se calhar, um exemplo daquilo que é o trabalho, o lutar por uma profissão, por uma carreira desportiva. Não tinha assim tanto jeito, mas agarrei-me com todas as minhas forças àquilo que mais gostava de fazer, que é jogar futsal", começou por explicar, em jeito de incentivo. "Hoje tenho muitos títulos pelo Sporting CP e tenho o maior título da minha vida: ser campeão da Europa”, afirmou.

 Para a memória do leão? A despedida. Com as gargantas preparadas e as vozes afinadas, ouviu-se cantar, alto e bom som: “E o João Matos é campeão! E o João Matos é campeão!”. Uma experiência que muitos não vão esquecer tão cedo...