Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mão cheia no regresso a casa

Por Jornal Sporting
03 Mar, 2018

Leões vencem Modicus (5-1) em boa exibição no Pavilhão João Rocha

A equipa de futsal do Sporting CP derrotou esta tarde de sábado o Modicus por 5-1. A 19.ª jornada da Liga Sport Zone presenteou os 1.067 adeptos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha com mais uma vitória e excelente partida de futsal, onde os homens da casa foram, inequivocamente, superiores ao adversário. 

O regresso da equipa de Nuno Dias à casa das modalidades leoninas – quase dois meses depois! – correu de feição. André Sousa, Pedro Cary, Merlim, Dieguinho e Cavinato foram os cinco escolhidos para iniciar esta partida que, desde cedo, se tornava óbvia a sua história.

As hipóteses de golo dos leões até se perdiam a conta, com especial atenção para a bola ao poste de Merlim. Aos 14 minutos, Fortino abre o marcador, numa tremenda jogada individual. Ainda antes de fechar a primeira parte, Dieguinho faz o gosto ao pé e marca o 2-0 (19’).

No regresso dos balneários, a partida denotava um ritmo mais calmo, com a equipa do Modicus a apostar desde cedo no cinco para quatro, numa situação de guarda-redes avançado que acabou por resultar quando o placard mostrava o minuto 31, com Pedrinho reduziu o marcador.

Este golo do adversário não serviu ao Sporting CP mais do que uma inspiração pois, a partir daí, os golos leoninos voltaram. Logo de seguida, Cavinato mostrou que o leão estava acordado, e volta a ampliar a vantagem (33’). 

O quarto golo trouxe um bis de Fortino que, aos 35 minutos, insere a bola na baliza do Modicus num remate de primeira. Já o quinto, tem a marca de Merlim que, depois de duas bolas ao poste ao longo da partida, fez por merecer o seu golo. 

Os pupilos de Nuno Dias continuam invictos e sem perder desde Outubro de 2015 para o campeonato nacional, a verdadeira raça de leão.