Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estamos preparados para a batalha"

Por Jornal Sporting
19 Abr, 2018

João Matos foi o porta-voz da ambição leonina na UEFA Futsal Cup, confessando que os leões já sentem "aquele friozinho na barriga"

"Estamos preparados para a batalha de sexta-feira". As palavras são de João Matos, capitão do Sporting CP, mas o sentimento é geral na equipa leonina que defronta amanhã o ETO Gyor (17h), no Pavilhão Príncipe Filipe, em Saragoça, para as meias-finais da UEFA Futsal Cup.

“A preparação está concluída. Agora, começou aquele friozinho na barriga, já estamos ansiosos pela competição. Tivemos a preparar, principalmente, os esquemas tácticos do Gyor, defensivos ou ofensivos, a situação do 5x4 que vai ser utilizada… estudámos a organização do Gyor, uma equipa que conhecemos há alguns anos. Têm agora um treinador muito experiente, com um grande nome no futsal, que veio acrescentar muita qualidade à equipa", afirmou o jogador leonino, focando-se na conquista de um troféu que há muito 'foge' ao Museu do Clube.

“É um objectivo do Sporting: como instituição, como desejo colectivo deste grupo de trabalho… uma grande ambição e um título que já merecemos há algum tempo. Construímos um plantel forte e queremos vencer a competição”, explicou o internacional português, que pode juntar o título europeu de selecções ao de clubes na mesma temporada.

“Era a cereja no topo do bolo. É o maior título de clubes, que me falta a mim e ao Sporting CP. Seria um ano extraordinário”, frisou.

Por último, João Matos deixou um alerta à navegação verde e branca. “O percurso do Gyor até à final-four serve de exemplo para nos manter em alerta. Não queremos pensar que é um adversário fácil, longe disso. Tem todo o mérito de estar aqui, mas vamos entrar na máxima força, com a maior responsabilidade e compromisso, para resolver o jogo o mais rápido possível. Vamos colocar toda a nossa força e qualidade logo desde início”, rematou.