Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Espero que as arbitragens estejam ao nível dos intervenientes"

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2018

Nuno Dias garantiu que os leões estão preparados para a final frente ao Inter, explicou que o deslize na última edição já faz parte do passado e deixou um recado aos árbitros da partida

A poucas horas da final da UEFA Futsal Cup, que se irá disputar este domingo (19h em Portugal Continental), no Pavilhão Príncipe Filipe, em Saragoça, Nuno Dias deixou elogios ao Inter Movistar, mas garantiu que o Sporting CP já chutou para canto o deslize no ano anterior, estando preparado para o confronto.

"O adversário é fortíssimo, detentor do troféu, líder da Liga espanhola e campeão, que tem dominado o futsal europeu nos últimos anos. Tem a nível coletivo e individual um poderio enorme que nos vai trazer dificuldades", começou por dizer o treinador verde e branco, "convicto" que os leões estão no bom caminho para conquistarem o tão desejado título europeu, apesar de terem pela frente um adversário que é detentor de quatro troféus.

"Parece-me que estamos preparados, convictos e cientes do que podemos fazer amanhã. Eu vinha no caminho e vinha a pensar: a última vez que o Sporting jogou com o Inter foi este ano e o resultado até caiu para o Sporting. O ano passado o resultado não condiz com o que aconteceu. Os jogadores são diferentes, os interpretes também. O Sporting CP teve algumas melhorias, alguns jogadores subiram o nível. O Inter está diferente. Não deixa de ser uma equipa poderosa. O resultado vai ser diferente, estou convicto disso", explicou, revelando que a formação leonina já sente aquele 'friozinho na barriga'.

"Nervosismo normal de quem joga finais e competições deste nível. Amanhã, quando a bola começar a rolar, tudo vai ser diferente. Nada distinto do que é a ansiedade e o nervosismo normal deste nível", frisou.

De seguida, Nuno Dias deixou um recado: "Espero que as arbitragens estejam ao nível dos intervenientes. Que sejam coerentes. Ontem, nos jogos das meias-finais, o Cardinal jogou apenas 6 ou7 minutos por ter visto cartão amarelo e foi muito menos grave do que eu vi do Elisandro, que nem viu cartão. O Dieguinho viu amarelo porque festejou juntos dos adeptos na fase anterior. Ontem o Ortiz fez o mesmo e não viu o segundo amarelo... Só peço que tenham o mesmo critério".

Já depois do forte apoio sentido frente ao ETO Gyor, nas meias-finais (6-1), os Sportinguistas vão comparecer em peso no encontro da final (cerca de 400), tendo um papel importante no encontro. "Contamos com eles. Vão ser um apoio muito forte para todos nós", concluiu.