Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Triunfo no dérbi vale apuramento para a final da Taça de Portugal

Por Jornal Sporting
12 maio, 2018

Decisão com o Fabril disputa-se amanhã

Tão importantes como os jogos que valem troféus são aqueles que garantem o bilhete para os jogos decisivos. Numa meia-final de alta intensidade, o Sporting CP derrotou o rival Benfica por 4-2 e marcou encontro com o Fabril, que antes tinha vencido o Modicus, na final da Taça de Portugal.

Decididos a chegar rápido à vantagem, os leões conseguiram criar alguns lances de perigo logo no início do encontro e marcaram o golo inaugural por intermédio de Diogo, que enganou Roncaglio na marcação de um livre directo. Depois disso, o Benfica reagiu e ameaçou a baliza de André Sousa, sempre seguro na forma como abordou os lances. Fez várias defesas que impediram o empate. Do outro lado, os campeões nacionais nunca deixaram de tentar ampliar a vantagem, mas faltou pontaria para acertar nas redes encarnadas. Ao intervalo, ia valendo o golo de Diogo.

O dérbi ganhou emoção nos primeiros minutos da segunda parte, com o Benfica a conseguir chegar ao empate - Robinho ganhou espaço e rematou ao ângulo da baliza de André Sousa. Num momento de desconforto, os leões aumentaram a agressividade defensiva e voltaram à liderança no marcador. Em apenas 30 segundos, Dieguinho recuperou a bola, conduziu e assistiu Cavinato para o 2-1; depois, Deo desarmou um adversário e fez o 3-1 na cara de Cristiano (que tinha substituído o lesionado Roncaglio).

A partir daqui, o jogo ficou à medida da equipa de Nuno Dias. Mais serena e confiante, manteve a organização defensiva e teve oportunidades para poder marcar mais golos. Na melhor ocasião, Cardinal perdoou – a centímetros da baliza - após um truque de magia de Merlim. Ficou o aviso para o que viria pouco depois. Canto na direita do ataque verde e branco, tiro de Cary e João Matos a marcar no ressalto.

Com o tempo a esfumar-se, o Benfica apostou no 5x4 e ainda marcou o 4-2, por Tiago Brito. O último esforço do rival foi travado pelas pernas dos jogadores de Alvalade ou pelas mãos de André Sousa, confirmando a presença na quarta final da temporada. Terminado o dérbi lisboeta, ficámos com a certeza de que a Taça de Portugal de futsal será verde e branca – as cores do Sporting CP e do GD Fabril.