Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Este troféu era importante para o Clube”

Por Jornal Sporting
13 maio, 2018

Técnico leonino sublinhou a qualidade demonstrada na segunda parte

Foi com a “menina” – a taça, pois claro – para a conferência de imprensa, tal o orgulho. Nuno Dias destacou a importância da conquista e o esforço que foi necessário para acontecer. “Este troféu era importante para o Clube e significa que enriquecemos o nosso museu. Também significa muito trabalho, muito sacrifício, mas acima de tudo significa muita qualidade, que é o que temos evidenciado ao longo dos 45 jogos oficiais que fizemos esta época”, reforçou.

Questionado sobre a primeira parte, que não correu como esperado, o técnico leonino colocou de lado a hipótese de a sua equipa ter desvalorizado o adversário. “Motivados estamos sempre, mas as outras equipas também estão. Pelos resultados que aconteceram na liga, talvez na primeira parte possa ter havido algum relaxamento. Não é desleixo. Mas tivemos algumas falhas de concentração e não estávamos a fazer nada para que o jogo alterasse aquela rotina macia”, explicou.

De seguida, realçou a forma como os verdes e brancos reagiram à desvantagem. “Tivemos de pensar ao intervalo o que tínhamos de mudar, principalmente no nosso comportamento. Tínhamos de pressionar melhor o portador da bola e ser mais agressivos. A entrada na segunda parte correspondeu. A forma como a disputámos é dentro daquilo que é o Sporting CP. Uma equipa disponível, concentrada, que quer sempre mais e que alia o jogar bem ao resultado”, afirmou.

Nuno dias aproveitou também para valorizar o desempenho do adversário nesta final. “Queria deixar uma palavra ao Fabril pela forma como chegou aqui com todo o mérito e, sobretudo, pelo facto de serem uma equipa que joga com alegria e com dinâmica. Admiro este tipo de equipas e de treinadores, que não dão nada por perdido e lutam pelos lances como se fossem os últimos”, disse.

Para não variar, agradeceu a presença dos adeptos verdes e brancos em Gondomar. “O nosso sucesso é o sucesso dos nossos adeptos. A maior ajuda que nos dão é quando o jogo não está a correr bem. Na segunda parte eles levaram-nos para um bom resultado. Sem vaidade nenhuma, fazemos por merecer esse apoio pela forma como trabalhamos e como jogamos. Mas estamos muito agradecidos por isso”, terminou.