Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Estamos preparados”

Por Jornal Sporting
25 maio, 2018

Paulo Luís garantiu que jogar no Pavilhão João Rocha será uma vantagem para os leões frente à Burinhosa

Facilitar está fora de questão. A equipa de futsal do Sporting CP está apostada em voltar a vencer a Burinhosa no jogo 2 do playoff do Campeonato Nacional, que se irá disputar no Pavilhão João Rocha, este sábado (16h), de forma a carimbar já o acesso às 'meias' da competição.

“Partimos em vantagem. Conseguimos o primeiro ponto desta eliminatória, mas, sabendo das dificuldades que tivemos no primeiro jogo [4-2] – que foram muitas –, esperamos novamente uma partida complicada. Estamos preparados e jogar em casa será uma vantagem. Se estivermos ao nosso melhor nível, vamos fechar a eliminatória”, começou por dizer Paulo Luís, treinador-adjunto dos leões, deixando vários elogios ao adversário.

“A Burinhosa é uma equipa organizada que vai alternando ao longo dos 40 minutos, muitas vezes, a sua forma de estar no jogo. Tanto é uma equipa pressionante como se for preciso baixa linhas, causando outras dificuldades. Têm jogadores com muita qualidade, experiência de primeira divisão e que jogam no erro do adversário. Temos de estar precavidos, uma vez que sabemos que temos de assumir o jogo, naturalmente. Ainda assim, sempre preocupados com a transição, que é uma das apostas deles”, explicou.

Já com a presente edição da Taça de Portugal no 'bolso', os bicampeões nacionais procuram chegar ao 'tri' no campeonato. Por isso, a moral está em altas e... recomenda-se, apesar de ter surgido uma baixa importante no plantel. “O espírito da equipa está óptimo. Vencemos recentemente uma competição [Taça de Portugal], que era um dos objectivos para esta época. Infelizmente perdemos o nosso capitão [João Matos] no último jogo, que aproveito para lhe desejar as melhoras rápidas”, sublinhou.

Numa altura tão importante da época para o conjunto verde e branco, Paulo Luís não poderia deixar de destacar o apoio incondicional dos Sócios e adeptos do Clube. “Sabendo da quantidade de jogos decisivos no universo das modalidades do Sporting, apelamos para que estejam presentes no João Rocha. Sem o apoio deles, tudo se torna mais difícil. Venham dar-nos uma força extra”, concluiu.