Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Surpreendidas

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

Futsal feminino derrotado pelo CRC Quinta dos Lombos

A equipa de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CRC Quinta dos Lombos perder por 5-2, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

Com oito vitórias em nove jogos na competição, as Leoas entraram como favoritas para um encontro diante do antepenúltimo classificado que, ainda assim, mostrou desde cedo querer discutir o resultado.

Nesse sentido, foi a equipa da casa a inaugurar o placard com Sofia Carvalhinhos, que se exibia a um bom nível, a servir com mestria Cristiana Costa que, aos seis minutos de jogo, fez o 1-0 de pé direito.  

A meio da primeira parte, o Sporting CP respondeu e ficou muito perto do empate. Débora Lavrador ensaiou o remate de longe e Débora Venâncio, por escassos centímetros, não empurrou o esférico para o fundo das redes.  

Nos segundos dez minutos, as duas equipas estiveram muito perto de marcar mas foram mesmo as jogadoras do CRC Quinta dos Lombos a aumentar a vantagem. Numa reposição de bola que mais parecia um canto, Joana Meira fez um passe que embateu no pé de Cátia Morgado e traiu a guarda-redes Leonina. Estava feito o 2-0 para a formação da casa.

Até ao interregno, o resultado não voltaria a ser alterado, confirmando a superioridade das jogadoras da casa e as dificuldades de ligação entre as atletas do Sporting CP.

No regresso dos balneários, as Leoas entraram melhor e reduziram a desvantagem para apenas um golo logo no primeiro minuto. Kika assistiu Débora Venâncio que rematou forte e sem quaisquer hipóteses para a guarda-redes adversária.

Sete minutos depois, com o Sporting CP a ter algumas dificuldades em impor novamente o seu jogo, o CRC Quinta dos Lombos fez o 3-1 com Cristiana Costa a assinar o momento da noite ao marcar um golo de bandeira. Depois de uma primeira tentativa que foi travada por uma adversária, a ex-Leoa puxou a perna atrás e rematou de primeira com a bola a entrar no ângulo da baliza de Cristina Fonseca.    

Três minutos depois, as verdes e brancas voltaram a entrar a entrar na partida com Kika a fazer o 3-2 na sequência de um livre directo. Ainda assim, as Leoas estiveram a perder pela margem mínima durante pouco tempo visto que, instantes depois, Ana Sofia Ferreira voltou a aumentar a vantagem da formação da casa.

Já no último minuto da partida, houve ainda tempo para Naty fechar o marcador em 5-2, confirmando a segunda derrota em dez jogos das Leoas no Campeonato Nacional.

Na próxima jornada, as comandadas de Rui Ferreira recebem o CR Leões de Porto Salvo.