Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Jogo de loucos não sorri aos Leões

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Futsal cedeu já no final e saiu derrotado na final da Taça da Liga

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu na noite deste domingo frente ao SL Benfica por 4-5 e saiu derrotado na final da Taça da Liga.

Com Guitta, Cardinal, João Matos, Alex e Merlim no cinco inicial e um Centro de Congressos de Matosinhos completamente esgotado, os Leões entraram com o pé direito na partida com Cardinal a responder da melhor forma a um passe aéreo de Alex Merlim e a fuzilar autenticamente Roncaglio. Estava feito o primeiro da partida logo aos dois minutos.

Início de jogo muito intenso dentro e fora das quatro linhas com os Leões a procurarem desde logo aumentar a vantagem. Guitta, depois de avançar vários metros com o esférico controlado, ficou perto do 2-0 mas o guarda-redes encarnado desviou o remate para fora.

Num encontro com provocações de parte a parte e muita emoção à mistura, eram mais os minutos em que o juiz da partida interrompia o cronómetro do que aqueles que eram jogados. Ainda assim, a sete minutos do interregno, grande ocasião para o conjunto verde e branco depois de Roncaglio perder a bola junto ao meio campo. Os comandados de Nuno Dias ainda ensaiaram o remate mas a trajectória não foi a melhor e a vantagem de 1-0 manteve-se.

Instantes depois, foi mesmo o guarda-redes encarnado a iniciar e concluir um contra-ataque rapidíssimo que terminou com o empate para os homens de Joel Rocha. No entanto, a resposta Leonina não se fez esperar e, depois de novo erro do guardião das águias, Deo, à boca da baliza, teve apenas de encostar para o fundo das redes. Estava feito o 2-1, resultado que perdurou até nove segundos do fim, altura em que Fernandinho fez o segundo para o SL Benfica e levou o jogo empatado para o intervalo.  

No regresso dos balneários, com as duas equipas a manterem um ritmo muito elevado, os remates sucediam-se de parte a parte, mas os guarda-redes impediam novas alterações no marcador.

Com onze minutos jogados, os encarnados colocaram-se em vantagem pela primeira vez na partida com André Coelho a fazer o 2-3. Instantes depois, foi Guitta que, depois de iniciar um contra-ataque mortífero, tabelou com Pauleta e concluiu a jogada que deu novo empate na partida.     

Com o jogo a aproximar-se do final do tempo regulamentar, o SL Benfica voltou a marcar por intermédio de Chaguinha e colocou a pressão em cima dos Leões, que colocaram em campo o guarda-redes avançado para chegar, pelo menos, ao empate.

Na resposta, os vencedores das duas últimas edições da competição fizeram o 3-5 através de Fits mas, logo a seguir, num jogo cada vez mais de loucos, Merlim reduziu a desvantagem Leonina para apenas um golo e deixou tudo em aberto para os momentos finais.

Apesar das tentativas do conjunto verde e branco, foi mesmo o SL Benfica a vencer por 4-5 e a levar para casa a Taça da Liga.