Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cátia Morgado “A equipa está confiante”

Por Sporting CP
17 Jan, 2020

Leoas do futsal deslocam-se a casa do SL Benfica no domingo

Na antevisão da partida de domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino, Cátia Morgado, jogadora do Sporting Clube de Portugal, assegurou que a equipa está confiante para o dérbi.

“Nós estamos sempre motivadas e trabalhamos muito para estarmos ao mais alto nível. Claro que a vitória expressiva da última jornada [frente ao UA Povoense], em que marcámos 10 golos, nos deu um alento especial e ainda mais confiança”, começou por dizer a jogadora que nesse jogo fez um hat trick, analisando depois a forma como as emoções do plantel estão a ser geridas.

“Um dérbi é sempre especial, e claro que há sempre ansiedade, tanto antes como durante o jogo, mas temos de saber controlar isso e jogar para ganhar e conseguir os três pontos”, disse.

Quanto às armas do adversário, Cátia garantiu que a equipa tem a chave para anular as suas acções: “Principalmente temos de estar concentradas, ganhar todos os duelos individuais e estarmos muito focadas, acima de tudo, defensivamente”, concluiu.

 

 

Rui Ferreira “Tudo é possível”

O treinador do conjunto Leonino, Rui Ferreira, também se mostrou confiante: “Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor e mais fácil para a equipa, apesar de as jogadoras saberem que esta fase é preparação para a seguinte. O mais importante já conseguimos, que era estarmos presentes na fase de apuramento de campeão, e agora é trabalhar para chegarmos lá na melhor forma possível. Nós estamos sempre optimistas e as atletas acreditam na vitória. Agora temos de passar isso para dentro de campo, e se assim for, tudo é possível.”

Quanto ao adversário, o eterno rival, o técnico assume estar ciente das dificuldades que podem trazer ao jogo.

“O SL Benfica é uma equipa ofensiva e defensivamente muito forte. Tem jogadoras com muita experiência e que na hora de finalizar não falham. Tem também várias atletas internacionais, que se conhecem há muito tempo e que trabalham juntas na Selecção, ao passo que a nossa equipa está ainda em construção, com atletas novas que ainda estão a interiorizar os nossos processos”, começou por dizer, analisando depois quais as armas que o Sporting CP terá de usar para anular o adversário.

“A nossa equipa terá de defender muito bem, e ofensivamente, teremos de aproveitar o máximo de oportunidades para finalizar e concretizar golos”, disse.

As emoções estão ao mais alto nível e Rui Ferreira explica de que forma consegue geri-las no plantel: “Isto é um jogo que todas gostam de jogar. A melhor forma de um treinador lidar com a pressão deste tipo de partidas é trabalhando muito nos treinos e fazendo crer às atletas que é possível chegar a casa do SL Benfica e vencer”, concluiu.